Outros Esportes

Basquete: Veja como acompanhar o jogo entre Vasco x Botafogo

O Ginásio Vasco da Gama será o palco do primeiro clássico da nova temporada que terá a torcida cruzmaltina presente. Contra o Botafogo, nesta sexta-feira (07/10), às 20 horas, o Gigante do Basquete busca manter a liderança do Campeonato Carioca. Mesmo já obtendo três vitórias em três confrontos contra rivais do Rio de Janeiro, o Almirante ainda não jogou uma partida deste porte com o apoio de seu torcedor, tendo em vista o modelo de torcida única do clube mandante, implementado na competição estadual. Foram duas vitórias no primeiro turno do Carioca, contra o Alvinegro em General Severiano e o Flamengo no Tijuca, além do outro triunfo contra o Rubro Negro, válido pelo torneio Super Four, em Fortaleza.

Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Christiano Pereira terá à disposição praticamente todo o elenco. A única ausência será mais uma vez do ala Gaúcho, que se recupera de lesão desde o começo da temporada. Nezinho, que começou no banco na última partida por ter sentido um desconforto antes do jogo, está confirmado no time. O quinteto titular vascaíno deve voltar a ser formado desde o início com Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. 

O time adversário conta com novidades em relação ao duelo do primeiro turno. Os norte-americanos Phillip Flowers e Wesley Russel estrearam e tiveram grande atuação no jogo contra o Flamengo, mesmo com a derrota. Porém, dois atletas que possuem destaque no time comandado por Márcio Andrade não devem enfrentar o Vasco. Arnaldinho e Bahia se lesionaram e não estão confirmados na partida. No outro confronto da rodada, o Flamengo venceu o Macaé fora de casa, na última quinta-feira (06). O aplicativo oficial do Vasco fará a transmissão ao vivo do clássico. A Rádio Globo também transmite o jogo. A entrada dos torcedores vascaínos será realizada pelo portão 4 do Complexo Esportivo de São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri