Basquete: Veja como acompanhar o jogo entre Vasco x Botafogo

Em 07/10/2016 08:19
 
Murilo marcado de perto por dois atletas do VitóriaMurilo marcado de perto por dois atletas do Vitória
Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

O Ginásio Vasco da Gama será o palco do primeiro clássico da nova temporada que terá a torcida cruzmaltina presente. Contra o Botafogo, nesta sexta-feira (07/10), às 20 horas, o Gigante do Basquete busca manter a liderança do Campeonato Carioca. Mesmo já obtendo três vitórias em três confrontos contra rivais do Rio de Janeiro, o Almirante ainda não jogou uma partida deste porte com o apoio de seu torcedor, tendo em vista o modelo de torcida única do clube mandante, implementado na competição estadual. Foram duas vitórias no primeiro turno do Carioca, contra o Alvinegro em General Severiano e o Flamengo no Tijuca, além do outro triunfo contra o Rubro Negro, válido pelo torneio Super Four, em Fortaleza.

Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Christiano Pereira terá à disposição praticamente todo o elenco. A única ausência será mais uma vez do ala Gaúcho, que se recupera de lesão desde o começo da temporada. Nezinho, que começou no banco na última partida por ter sentido um desconforto antes do jogo, está confirmado no time. O quinteto titular vascaíno deve voltar a ser formado desde o início com Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. 

O time adversário conta com novidades em relação ao duelo do primeiro turno. Os norte-americanos Phillip Flowers e Wesley Russel estrearam e tiveram grande atuação no jogo contra o Flamengo, mesmo com a derrota. Porém, dois atletas que possuem destaque no time comandado por Márcio Andrade não devem enfrentar o Vasco. Arnaldinho e Bahia se lesionaram e não estão confirmados na partida. No outro confronto da rodada, o Flamengo venceu o Macaé fora de casa, na última quinta-feira (06). O aplicativo oficial do Vasco fará a transmissão ao vivo do clássico. A Rádio Globo também transmite o jogo. A entrada dos torcedores vascaínos será realizada pelo portão 4 do Complexo Esportivo de São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco