Basquete: Veja os números de Desmond Holloway e Gemerson Barbosa

15/06/2018 às 08h35 - OUTROS ESPORTES

O Gigante da Colina deu seus primeiros passos no mercadão do NBB. O clube anunciou oficialmente as contratações de Desmond Holloway, MVP do NBB 9 e Gemerson Barbosa, além de encaminhar a negociação com o pivô Lupa. Os três jogadores faziam parte do elenco do Pinheiros na última temporada, que foi eliminado de maneira precoce pelo Basquete Cearense, ainda nas oitavas de final do NBB 10. Anteriormente, em meio a indefinição sobre o futuro, o Vasco perdeu Gustavo Basílio e Lucas Mariano apalavrados com Bauru e o pivô Renato Carbonari apalavrado com o Pinheiros.

Holloway esteve mais uma vez entre os mais votados para concorrerem ao prêmio de melhor estrangeiro da temporada. O jogador acabou perdendo a premiação, mas foi o segundo maior pontuador do NBB 10, atrás apenas do MVP Marquinhos. o carismático ala norte-americano obteve médias de 16.2 pontos, 5.8 rebotes e 3.5 assistências. Já o ala Gemerson teve sua temporada comprometida por conta de lesões. O jogador foi convocado por César Guidetti para integrar o grupo da Seleção Brasileira, em agosto. Entretanto, outra lesão acabou frustrando os planos do jogador que teve médias de 6.7 pontos e 2.6 rebotes durante a última temporada.

Luiz Paulo dos Santos, ou simplesmente Lupa, como é conhecido no meio do basquete pode ser o terceiro reforço anunciado pelo Vasco. O pivô de 28 anos e 2,05m de altura teve uma boa performance na última temporada. Depois de atuar por Osasco no Campeonato Paulista, Lupa rumou para o Pinheiros no NBB 10 e não decepcionou. Foram 5.2 pontos e 4.3 rebotes de média em 31 jogos. Tendo iniciado muitas dessas partidas como titular.

Quanto ao futuro do Vasco, o novo técnico Alberto Bial foi bem enfático em sua coletiva de apresentação ao falar sobre os jogadores do elenco cruzmaltino da última temporada: “Vai ser muito difícil manter mais alguém para a próxima temporada. Nós estamos entrando com atraso no mercado, muitas equipes já estão quase fechadas, o campeão Paulistano por exemplo, mas eu acredito muito na força de nosso trabalho coletivo para superar essas dificuldades”, Sobre a possível chegada de mais jogadores, Alberto Bial endossou o que havia dito anteriormente: “O mercado nacional está muito inflacionado. Vamos precisar acertar com alguns jogadores estrangeiros para qualificar a equipe”.

Fonte: Basquete 360