Futebol

Bastos quer homenagear Everton Costa com vitória no Brasileiro

Desde 2009 no Vasco, o meio-campista Fellipe Bastos é um dos jogadores mais antigos no atual elenco profissional vascaíno. Confirmado como titular cruz-maltino mais uma vez, o camisa 6 irá fazer neste sábado (19/04), na estreia do almirante no Campeonato Brasileiro da Série B, seu jogo de número 139 com a camisa do Gigante da Colina.

O jogo contra o Coelho, que será com portões fechados devido aos incidentes na última partida do Brasileirão de 2013, marcará o início da luta do Vasco para retornar a elite do futebol nacional. Mesmo sem o apoio da torcida no Caldeirão, Fellipe pediu concentração ao time na partida.

- Nós sabemos que as vibrações e pensamentos positivos, da torcida de fora do estádio, vai nos dar muita força. Com portões fechados em São Januário, vai ficar um clima diferente. Eu nunca joguei em uma situação como essa, mas temos que ficar concentrados, pois sem a presença deles, podemos ficar um pouco dispersos - frisou o camisa 6.

O duelo também pode ser repleto de homenagens. Em conversas no vestiário, os jogadores vascaínos combinaram e prometeram homenagear o atacante Everton Costa, que se recupera de um problema de saúde, na comemoração de algum gol que vier a ser feito pela equipe cruz-maltina .

- É uma coisa que tínhamos falado lá dentro. Comentamos entre todos nós que vamos dedicar o nosso êxito na partida de sábado (19) para o Everton. Qualquer um que fizer o gol  vai homenagear o nosso “Predador” - comentou Fellipe Bastos em entrevista coletiva.

Não é a primeira vez do Vasco na Série B. Bastos acompanhou a temporada de 2009 do Gigante da Colina, em Portugal, quando ainda jogava na equipe do Benfica. O meio-campista vascaíno lembra dos momentos vividos pelo clube naquela oportunidade. A união entre elenco e torcida é algo que Fellipe espera viver no ano de 2014.

- Eu acompanhei de longe, pois estava no Benfica. Não deixava estava de assistir um jogo do Vasco naquele ano. O grupo de 2009 era muito unido, pelo que todos observavam do lado de fora. Esperamos reviver toda essa união entre todos no grupo e também com a nossa torcida. Queremos levar o Vasco para o lugar de onde nunca devira ter saído - afirmou o atleta vascaíno.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (19) contra o América-MG, às 16h20, em São Januário, com portões fechados.

NOTA SUPERVASCO: O volante Fellipe Bastos chegou ao Vasco em 2010. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário