Outros Esportes

Beach Soccer: Campeões inéditos da Libertadores são homenageados por Eurico


Ser campeão está no DNA do Vasco e o pioneirismo é uma das principais marcas do clube. No último fim de semana, o Gigante escreveu mais uma bonita página de sua história. Com atuação espetacular, o Cruzmaltino bateu o Rosário Central (ARG) por 8 a 1 e conquistou a Taça Libertadores da América de Beach Soccer em sua primeira ediçao, repetindo o feito obtido pelo "Expresso da Vitória", que tornou o Almirante o primeiro campeão Sul-Americano no futebol em 1948. 
Os heróis do inédito título foram homenageados na tarde desta quarta-feira (18/01) na Sala do Conselho de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro, localizada no Complexo Esportivo de São Januário. Os jogadores do Beach Soccer cruzmaltino receberam das mãos do presidente Eurico Miranda o título de sócio-campeão, honraria dada pelo clube aos esportistas que representam a instituição de maneira positiva.

- Já falei pessoalmente com cada um, mas faço questão de explicar o motivo dessa solenidade. O Vasco está homenageando esse atletas porque eles conquistaram um título que merece todo o reconhecimento. Todos os poderes estão presentes, o que mostra que o feito foi algo da maior importância para o clube. Resolvemos dar o "sócio campeão" para cada um. Esse título é dado aos que efetivamente contribuíram para a vitoriosa história do Vasco. É bom deixar claro que todos terão todos os direitos estatutários. Então, é uma homenagem da maior importância - afirmou o presidente Eurico Miranda.
 

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do esporte, Jorge Augusto da Cunha Gabriel, o Jorginho, é um dos principais responsáveis pela hegemonia do Vasco no Beach Soccer. Além de exibir seu talento nas quadras, o paraense de 42 anos exerce a função de coordenador da modalidade, que já levou o Almirante ao título de outras competições de grande importância, como o Mundial de Clubes, o Brasileiro, a Copa do Brasil, o Torneio Rio-São Paulo e o Carioca.

- Ficamos todos felizes com essa homenagem. Nós trabalhamos forte para receber esse reconhecimento do clube e da torcida. Isso é fruto dos campeonatos importantes que a gente conquistou. São praticamente seis anos seguidos como líderes do ranking nacional. E começamos 2017 com o pé direito, pois já vencemos o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores. Para o grupo é uma honra fazer parte da história de um gigante como o Vasco. Só agrader ao presidente e toda diretoria pelo reconhecimento - disse Jorginho, atacante e coordenador do Beach Soccer vascaíno.

 


Relação dos homenageados 
Rafael Augusto de Lima Padilha (Rafa Padilha)
Cesar Tomaz Coutinho Esteves (Cesinha)
Alan Santos de Farias (Alan)
Rafael Amorim Silva (Rafinha)
Rafael Antonio de Jesus pinto (Bokinha)
Jordan Soares de Oliveira (Jordan)
Lucas Duarte Rigotti Cassemiro (Lukinhas)
Diogo Catarino da Silva (Catarino)
Jorge Augusto da Cunha Gabriel (Jorginho)
Lucas Tadeu Araújo Azevedo (Lucao)
Maurício Pereira Braz de Oliveira (Mauricinho)
Antonio Bernardo de Farias Júnior  (Antonio)
Fábio Carvalho da Costa (técnico)


Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri