Beach Soccer: Fábio Costa avalia vitória diante do Deportivo Provincial-ARG

16/11/2017 às 11h53 - OUTROS ESPORTES

Não tem sido fácil a vida para os adversários do Vasco da Gama na Taça Libertadores da América de Beach Soccer. Na noite da última quarta-feira (15/11), em Assunção, no Paraguai, o Trem-Bala da Areia não tomou conhecimento do Deportivo Provincial (ARG), justicou o favoritismo e derrotou os "hermanos" por 7 a 4, garantindo assim uma vaga na semifinal do importante torneio continental.

Diante do time argentino, Rafinha e Lukinhas foram os maiores destaques do Gigante da Colina. Cada um deles balançou as redes duas vezes na goleada. O placar foi completado por Lucão, Mauricinho e Diogo Catarino. Em entrevista ao Site Oficial, o treinador Fábio Costa avaliou a apresentação cruzmaltina, afirmando que a vantagem poderia ter sido ainda maior se a apresentação do goleiro rival não tivesse sido fantástica.

- Foi um jogo nervoso, principalmente por se tratar de uma partida eliminatória, mas graças a Deus tudo deu certo. Tivemos o controle durante o tempo todo e criamos muitas chances de gol. O goleiro dele fez uma grande partida, mas conseguimos abrir e administrar o placar. Seguimos firmes na luta pelo nosso objetivo, mas pensando sempre no próximo passo - disse o comandante.

O próximo compromisso do Trem-Bala da Areia será o duelo contra o Garden Club (PAR), válido pela semifinal da Taça Libertadores. Os paraguaios irão entrar em quadra empolgados, tendo em vista que eliminaram o Sampaio Corrêa (MA), equipe brasileira que era considerada uma das favoritas ao título. O jogo será disputado nesta quinta (16), às 21h45 (horário de Brasília).

- Iremos enfrentar um time do Paraguai, o Garden Club. É uma equipe bastante experiente e que possui alguns jogadores da Seleção Paraguaia. Eles eliminaram o Sampaio Corrêa, um dos melhores times do Brasil. Tenho certeza que será um grande duelo, mas vamos buscar a vitória e dar mais um passo rumo ao nosso objetivo. Contamos com a torcida de todos no Brasil - afirmou o técnico Fábio Costa.

Elenco do Vasco da Gama: Rafa Padilha (goleiro), Cesinha (goleiro), Paulinho, Antônio, Catarino, Lukinhas, Rafinha, Bokinha, Jordan, Lucão, Jorginho e Mauricinho. Treinador: Fábio Costa.

Campanha do Vasco da Gama na primeira fase da Taça Libertadores da América:

11/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 6 x 3 Universidad Arturo Prat (CHI)

Gols: Lucão (3), Mauricinho, Catarino e Jorginho

12/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 10 x 1 Malvín (URU)

Gols: Catarino (3), Antônio (2), Lucão (2), Mauricinho, Lukinhas e Jordan

13/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 8 x 2 Delfin Sporting (URU)

Gols: Bokinha (2), Catarino, Lucão, Jordan, Mauricinho, Cesinha e Antônio

15/11/2017- Quartas de final: Vasco da Gama 7 x 4 Deportivo Provincial (ARG)
Gols: Rafinha (2), Lukinhas (2), Mauricinho, Lucão e Catarino

16/11/2017- Quartas de final: 21h45- Vasco da Gama x Garden Club (PAR)

Fonte: Site oficial do Vasco