Outros Esportes

Beach Soccer: Mauricinho é aposta do Vasco na busca pelo Bi da Libertadores

Do Morro dos Cabritos para o mundo, Mauricinho se firmou como um dos principais nomes da seleção brasileira. Natural da comunidade carioca situada entre os bairros de Copacabana e Lagoa, ele é um exemplo de como o esporte é capaz de transformar vidas. Cria do Vasco, foi descoberto jogando futebol na praia, agarrou a oportunidade e seguiu os conselhos de um dos maiores ídolos das areias, Júnior Negão. "Junte-se aos bons e você será um deles", dizia o mantra do mentor. 

O seu sonho sempre foi ser jogador, mas ele nunca esperou chegar tão longe. Eleito o melhor do mundo nesta temporada, o atacante foi crucial no pentacampeonato mundial invicto do Brasil nas Bahamas e no tri da Copa Intercontinental de Dubai. Ele é também um dos responsáveis pela invencibilidade da seleção, que chegou a 47 jogos e a 10 títulos em dois anos. Pelo Vasco, foram inúmeras conquistas, sendo a última a Libertadores da América.

O time cruzmaltino busca o segundo título consecutivo no torneio organizado pela Conmebol em Assunção, no Paraguai, de 11 a 18 de novembro. Há seis anos defendendo as cores do "Trem-Bala da Areia" e com amigos de infância que também passaram a atuar pela equipe, Mauricinho aposta no entrosamento na Libertadores. Rafael Bokinha, outro destaque da seleção brasileira, também foi revelado pelo Vasco e até hoje nutre uma grande amizade com ele. O amor pelo time ficou tão grande que Mauricinho passou até a torcer pelo clube da Colina.

- O Vasco foi o pioneiro aí do Mauricinho no futebol. Sou muito grato ao Vasco e me tornei torcedor. Tenho um orgulho imenso de representar o Vascão. Ali estão os meus amigos, a minha família. Quando a gente entra em campo, a gente se doa. A gente formou uma amizade porque foi onde eu comecei e a grande maioria da seleção está ali e começou comigo. Tenho um vínculo muito forte de amizade. Estamos treinando e focados para a Libertadores. Vamos com tudo - disse Mauricinho.

A Libertadores terá 12 equipes, sendo um representante de cada país, indicados pelas federações nacionais, um time do país-sede (indicado pela federação paraguaia) e o atual campeão. Para a vaga nacional, a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) confirmou o Sampaio Corrêa (MA), campeão da Copa Brasil de 2016. O Vasco da Gama está no Grupo C e estreia na manhã deste sábado (11/11), às 10h15, contra o Arturo Prat, do Chile. O "Trem-Bala da Areia" ainda duelará na primeira fase com Malvin, do Uruguai, e Delfi Sporting, do Equador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário