Beach Soccer: Pré-convocação da Seleção Brasileira conta com 5 vascaínos

Em 14/10/2016 16:31
 

Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira de beach soccer, anunciou a lista de pré-convocados para as disputas do Mundialito de Beach Soccer (Santos-SP), entre 21 e 23 deste mês, e da Copa Intercontinental (Dubai-Emirados Árabes), de 1º a 5 de novembro. O treinador, que está invicto desde que assumiu o comando do Brasil, no início do ano, chamou 15 jogadores (haverá cortes antes dos torneios), e o grupo completo se apresenta nesta sexta-feira, dia 14, às 8h (horário de Brasília), na praia do Leme (zona Sul do Rio de Janeiro), iniciando a preparação para as duas competições, preparatórias para as Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, em Assunção (Paraguai). Base mantida e confiança na equipe. 

– São torneios importantes para dar sequência no trabalho que estamos fazendo visando o Qualifier. A equipe vem respondendo bem, crescendo a cada competição, evoluindo e a ideia é seguir aprimorando, lapidando o time para chegarmos bem preparados no Paraguai. Hoje, temos um grupo de jogadores jovens, mas já com bagagem de campeonatos do exterior e internacionais pela Seleção Brasileira. Estamos conseguindo manter e fortalecer uma base e isso é importante – afirmou Gilberto, campeão do Sul-Americano (em janeiro, em Vitória-ES) e do Mundialito de Cascais (em julho, em Portugal). 

Abaixo a relação de pré-convocados. 

Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES), Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael (Vasco da Gama-RJ) 

Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Fernando DDI (BSC Kristall-RUS), Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS), Nelito (BSC Kristall-RUS) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ) 

Atacantes – Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Espírito Santo-ES), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Espírito Santo-ES), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Fred (Flamengo-RJ) 

Programação de Treinos (Posto 1 / praia do Leme) 
(Treinos abertos à imprensa e atendimento após o término do treinamento) 
6a feira (Dia 14) – De 8h às 10h e de 16h30min às 18h30min 
Sábado (Dia 15) – De 7h30min às 9h30min 

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Chevrolet, Nike e Lupo, e apoio da Marinha do Brasil e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)