Outros Esportes

Beach Soccer: Vascaínos dominam a convocação para a Copa América

O técnico da seleção brasileira de futebol de areia, Gilberto Costa, divulgou a lista dos 12 convocados para a disputa da Copa América 2018, que acontecerá entre 3 e 10 de março, no Boulevard da Ásia, distrito próximo de Lima (capital do Peru). O que chamou a atenção é a base formadora da equipe, que está invicta há 51 partidas: dos 12 atletas, cinco vestem a camisa do Vasco.

São eles: o goleiro Rafael Padilha, os defensores Luquinhas, Antônio e Rafinha Amorim, além do atacante Lucão. O Sampaio Côrrea, do Maranhão, é o segundo time com mais convocados, o goleiro Mão e o atacante Datinha. O Botafogo também teve um jogador chamado, no caso, o atacante Rodrigo, que retorna ao time após se recuperar de lesão.

– Tive uma torção forte no pé direito, que me fez ficar longe da bola por dois meses. Estou vindo da disputa de uma competição de clubes, me sentindo bem, ainda me recuperando e feliz por estar de volta. A Copa América é sempre uma competição de nível muito alto, bem disputada e temos uma chave dura pela frente, e precisamos chegar bem preparados. O Brasil vem em uma boa sequência e esses dias de treinamento antes da viagem vão ser importantes para fazermos ajustes - afirmou Rodrigo.

A equipe se apresenta nesta sexta-feira para iniciar os treinos no CT da Confederação Brasileira de Beach Soccer, na praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Chile, Argentina e Colômbia. Já o Grupo A é formado pelo anfitrião Peru, Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador. A seleção brasileira busca o 12º título da competição (conquistou em 94, 95, 96, 97, 98, 99, 2003, 2012, 2013, 2014 e 2016).

Goleiros - Mão (Sampaio Corrrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores - Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes - Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir