Beach Soccer: Vascaínos são convocados para a Seleção sub-20

27/11/2017 às 20h59 - OUTROS ESPORTES

Técnico, campeão do Zonal Norte da Liga Sul-Americana sub-20 em setembro, inicia treinamentos visando a disputa do torneio que será em Montevidéu (Uruguai), entre 3 e 10 de dezembro. Brasil é cabeça de chave do Grupo B

A Seleção Brasileira sub-20 está convocada para o Sul-Americano sub-20, competição organizada pela Conmebol e que será disputada entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Montevidéu (Uruguai). Francisco ‘Chicão’ Castelo Branco, técnico que levou o Brasil ao título invicto do Zonal Norte da Liga Sul-Americana, em setembro, no Peru, convocou 12 jogadores para o campeonato e a equipe se prepara no CT da CBSB, no Leme (Rio de Janeiro). O Brasil, cabeça de chave do Grupo B, estreia no dia 3 contra o Peru (Paraguai, Equador e Venezuela completam a chave).

– Temos uma chave difícil, com seleções de bom potencial, mas estamos com uma equipe forte, a base já jogou junta na Liga, e quatro garotos vão jogar pela Seleção Brasileira pela primeira vez. Temos um grupo bom, vamos aproveitar esses treinos para fazer ajustes, para trabalhar o entrosamento e a parte tática. A expectativa é a melhor possível, de brigar pelo título – afirmou Chicão, assistente técnico de Gilberto Costa na seleção principal.

CONVOCADOS
Goleiros – Matheus Teleco (Santa Cruz-PE) e Gean (CT Missão)
Defensores – Rai (Botafogo-RJ), Sávio (Vitória-BA), Josep (Vasco da Gama-RJ), Digão (Rio Branco-ES) e Willamy (América-RN)
Atacantes – Lucas Xavier (Sport Recife-PE), Paulinho (Vasco da Gama-RJ), Ryan (Vasco da Gama-RJ), Pedrinho (Flamengo-RJ) e Raphael Silva (CT Missão-ES)

TABELA SUL-AMERICANO SUB-20
(horários de Brasília)
Dia 3 – BRASIL x Peru – 16h
Dia 4 – BRASIL x Venezuela – 16h
Dia 5 – FOLGA
Dia 6 – BRASIL x Equador – 16h
Dia 7 – BRASIL x Paraguai – 16h
Dia 8 – Disputas de 5o, 7o e 9o lugares
Dia 9 – Semifinais
Dia 10 – Decisão de 3o / Final

Fonte: CBSB