Beach Soccer: Vascaínos são convocados para o Grand Prix da China

04/12/2017 às 11h59 - OUTROS ESPORTES

Treinador, que está invicto em 47 partidas no comando da Seleção Brasileira, convoca base da temporada para quadrangular que terá Equador, Peru e Suíça, de 15 a 17 deste mês, em Quanzhou. Embarque para a Ásia será no próximo sábado, dia 9

Rio de Janeiro (RJ) – Invicta há 47 partidas, a Seleção Brasileira embarca no próximo fim de semana para o último compromisso de 2017: o Grand Prix Internacional da China (International Beach Soccer Grand Prix), que será disputado entre os dias 15 e 17 deste mês, na cidade de Quanzhou (província de Fujian. Gilberto Costa, técnico da equipe, anunciou nesta segunda-feira, dia 4, a relação de 12 jogadores para a competição, quadrangular que terá também as seleções de Suíça, Colômbia e Peru. Na convocação, a base da temporada foi mantida e novidades são Antonio, que volta a ser chamado após bons jogos na Copa Intercontinental Dubai, e Bryan, que integrou o grupo que disputou a Liga Sul-Americana.

– Essa convocação é um presente pra mim, é como fechar com chave de ouro uma temporada muito boa de 2017. Comecei o ano sendo convocado para o período de treinos das Eliminatórias, joguei a Liga Sul-Americana, tive um bom ano nos clubes, conquistando títulos… É mais uma oportunidade para mostrar o meu trabalho, é sempre motivo de orgulho defender a Seleção Brasileira e eu não poderia estar mais motivado – afirmou Bryan, atacante do Botafogo, que sagrou-se campeão da Copa do Brasil / etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste, no último fim de semana, no Leme (RJ).

Os atacantes Bokinha e Mauricinho foram convocados na lista inicial, mas recusaram a convocação. Diante disso, foram chamados os atletas Antonio e Luquinhas.

A viagem da Seleção Brasileira à Ásia faz parte de um intercâmbio firmado entre brasileiros e chineses, com o apoio da CBF, que visa o crescimento da modalidade no país. Além da competição, haverá clínicas e encontros com empresas e entidades locais com o objetivo de desenvolver o esporte. O momento não poderia ser mais propício, uma vez que, além de ser uma potência esportiva em várias modalidades, a China possui uma das ligas mais bem organizadas, com altíssimo investimento e onde atuam muitos brasileiros.

Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou dez competições e está invicto com dez títulos: Copa Intercontinental 2017 (Dubai-Emirados Árabes), Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

Abaixo a relação de convocados.
Goleiros – Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes – Bryan (Botafogo-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Marinha do Brasil

Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Departamento de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – [email protected]
Twitter – @mpcriocom

Fonte: CBSB