Beach Soccer: Vasco emite comunicado explicando ausência no Mundialito

07/12/2017 às 17h08 - OUTROS ESPORTES

Recebemos muitas mensagens e questionamentos sobre a ausência do Beach Soccer do Vasco da Gama no evento que será disputado em São Paulo, denominado "Mundialito de clubes", organizado por uma empresa de marketing e pela BSWW.

O que temos a esclarecer é simples. Foi feito um primeiro contato da empresa de marketing organizadora do evento, convidando o Vasco, Bicampeão da Libertadores (2016 e 2017), atual Campeão Brasileiro e líder do ranking nacional por seis anos consecutivos, para participar. Entretanto, fomos informados que o clube teria que custear parte das despesas necessárias à participação nesse evento, e nenhuma premiação por colocação alcançada seria paga, ou seja, pagaríamos para jogar. Importante ressaltar que as propostas feitas aos clubes convidados a participar foram desiguais, e as condições oferecidas ao Vasco foram as mais desfavoráveis, não condizendo com a grandeza do clube.

Apesar de tudo, queremos deixar claro que respeitamos a decisão da empresa organizadora e da BSWW em escolher determinados clubes, afinal sabemos que é um EVENTO COMERCIAL, e que o critério usado não foi técnico e sim indicação. 

Diante do que foi exposto fica claro que os organizadores não queriam a participação do Vasco no evento. E continuamos acreditando na CBSB (entidade que comanda o esporte) para que em 2018 tenhamos um calendário forte. Vale ressaltar que a CBSB não está de acordo com os critérios utilizados pela organização do evento para a seleção das equipes brasileiras que estarão disputando, razão pela qual, entre outros motivos, a CBSB não está chancelando de forma oficial este evento. Foi o que nos foi passado pela entidade.

O Vasco vem esclarecer também que a equipe continua com os mesmo atletas e que NINGUÉM vai atuar por outros times. E esclarecer também aos nossos torcedores e admiradores que o Beach Soccer do Vasco não acabou e nem vai acabar. Nossas atividades seguem normalmente o planejamento traçado.

O Vasco Beach Soccer respeita seu torcedor e seus atletas, e por esse motivo veio a público prestar este esclarecimento. 


Saudações vascaínos.

Fonte: Site oficial do Vasco