Beach Soccer: Vasco goleia Delfin-EQU segue 100% na Libertadores

13/11/2017 às 15h58 - OUTROS ESPORTES

O Vasco da Gama encerrou com chave de ouro sua participação na primeira fase da Taça Libertadores da América de Beach Soccer. Jogando em Assunção, no Paraguai, o Trem-Bala da Areia confirmou o favoritismo e derrotou o Delfin Sporting, do Equador, pelo placar de 8 a 2. Diante dos equatorianos, Bokinha (2), Catarino, Lucão, Jordan, Mauricinho, Cesinha e Antônio balançaram as redes.

O resultado conquistado na manhã desta segunda-feira (13/11) fez o Cruzmaltino terminar o período de classificação na liderança do Grupo C, com nove pontos. Além de superar o Delfin, o Vasco também levou contra a Universidad Arturo Prat (CHI) e Malvín (URU). Em entrevista ao Site Oficial, o treinador Fábio Costa não escondeu a satisfação ao falar sobre o desempenho de seus comandados.

- Graças a Deus conseguimos uma vitória importante diante do Delfin. Entramos em quadra sabendo que seríamos o primeiro colocado do grupo, mas não relaxamos e fizemos por merecer a vitória. Aproveitei a partida para rodar todo o grupo, dar mais ritmo aos mais jovens e poupar alguns titulares. Nossa atuação foi boa, conseguimos fazer o placar e construir uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo. Aumentamos o resultado no segundo tempo e administramos no período final - afirmou o técnico vascaíno.

Atual campeão da Taça Libertadores, o Vasco da Gama forma a base da Seleção Brasileira de Beach Soccer e até mesmo por isso é considerado o grande favorito para a conquista do mais importante torneio continental. Embora reconheça a força do grupo vascaíno, o técnico do Gigante pediu cautela e concentração nos jogos decisivos. O Trem-Bala da Areia volta a atuar na quarta (15), agora pelas quartas de final. O rival ainda não foi definido.
 

- Nossa participação na primeira fase foi excelente, tivemos 100% de aproveitamento e conquistamos o primeiro lugar. O foco agora precisa continuar o mesmo, pois começa um outro campeonato. Teremos um dia de folga antes do jogo das quartas de final. Vamos aproveitar essa pequena parada para nos preparar e chegar bem em nosso próximo compromisso. Estamos procurando dar um passo de cada vez. Nosso pensamento agora está apenas nas quartas de final - concluiu o comandante Fábio Costa.

Elenco do Vasco da Gama: Rafa Padilha (goleiro), Cesinha (goleiro), Paulinho, Antônio, Catarino, Lukinhas, Rafinha, Bokinha, Jordan, Lucão, Jorginho e Mauriginho. Treinador: Fábio Costa.

Campanha do Vasco da Gama na primeira fase da Taça Libertadores da América:

11/11/2017- Vasco da Gama 6 x 3 Universidad Arturo Prat (CHI)
Gols: Lucão (3), Mauricinho, Catarino e Jorginho

12/11/2017- Vasco da Gama 10 x 1 Malvín (URU)
Gols: Catarino (3), Antônio (2), Lucão (2), Mauricinho, Lukinhas e Jordan

13/11/2017- Vasco da Gama 8 x 2 Delfin Sporting (URU)
Gols: Bokinha (2), Catarino, Lucão, Jordan, Mauricinho, Cesinha e Antônio

Foto: Site Oficial do VascoBeach Soccer
Beach Soccer

Fonte: Site oficial do Vasco