Beach Soccer: Vasco goleia Malvín(URU) e é Bicampeão da Libertadores

18/11/2017 às 23h52 - OUTROS ESPORTES
Foto: João VitalLucão
Lucão

Um ano se passou, mas nada mudou! Primeiro campeão do mundo e maior vencedor da modalidade no Brasil, O Vasco da Gama segue reinando nas areias do continente sul-americano! Na noite deste sábado (18/11), em Assunção, no Paraguai, o Gigante da Colina venceu o Malvín (URU) por 8 a 5 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da Taça Libertadores de Beach Soccer. O Bicampeonato foi obtido de forma espetacular, outra vez invicto, com seis triunfos em seis jogos disputados.

Base da Seleção Brasileira, o Trem-Bala da Areia não tomou conhecimento do adversário e dominou os uruguaios do primeiro ao último período. Os gols da vitória que manteve o Almirante no topo da América foram marcados por Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha (2), Lukinhas e Catarino. O primeiro, inclusive, encerrou a competição internacional como artilheiro vascaíno, com 10 gols. O Vasco também teve a defesa menos vazada e viu o atacante Bokinha ser escolhido como melhor jogador.

- Graças a Deus conquistamos mais um título para o Vasco! Consegumos impor o nosso ritmo e administrar o placar no momento que a partida ficou um pouco complicada. A partida chegou a ficar 3 a 2, mas abrimos vantagem rapidamente e conseguimos fazer 7 a 2, o que nos deu a oportunidade de colocar todo mundo em quadra para participar da festa. Foi uma conquista importante, se trata de um Bicampeonato da Libertadores. Ganhamos as duas edições que tiveram até agora e já estamos garantidos na próxima. Em nome do grupo, agradeço aos torcedores vascaínos pelo apoio - afirmou o treinador Fábio Costa, sem esconder a satisfação com a conquista do título.

Campanha do Vasco da Gama na primeira fase da Taça Libertadores da América:

11/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 6 x 3 Universidad Arturo Prat (CHI)

Gols: Lucão (3), Mauricinho, Catarino e Jorginho

12/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 10 x 1 Malvín (URU)

Gols: Catarino (3), Antônio (2), Lucão (2), Mauricinho, Lukinhas e Jordan

13/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 8 x 2 Delfin Sporting (URU)

Gols: Bokinha (2), Catarino, Lucão, Jordan, Mauricinho, Cesinha e Antônio

15/11/2017- Quartas de final: Vasco da Gama 7 x 4 Deportivo Provincial (ARG)

Gols: Rafinha (2), Lukinhas (2), Mauricinho, Lucão e Catarino

16/11/2017- Semifinal: Vasco da Gama 10 x 4 Garden Club (PAR)

Gols: Bokinha (3), Lukinhas (2), Lucão, Paulinho, Rafinha, Antônio e Catarino

18/11/2-17- Final: Vasco da Gama 8 x 5 Malvín (URU)
Gols: Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha (2), Lukinhas e Catarino

Fonte: Site Oficial do Vasco