Futebol

Melhor do Rio! Comandado por Bernardo, Vascão atropela o Resende

O Vascão está atropelando todo mundo até agora no Campeonato Carioca 2013! E esse show foi \"reprisado\" hoje novamente no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo

Com um começo de jogo bem disputado, as duas equipes iniciaram a partida quase que do mesmo nível. De um lado, podemos ver um Resende acanhado e esperando o Vasco mostrar a sua força. E do outro, vimos o Gigante da Colina reforçar mais uma vez que estará na briga pelo título do campeonato, sem sombra de dúvidas. Comandado por Bernardo mais uma vez, o Vasco que está abusando de um bom toque de bola no meio pra frente, praticamente ganhou todos os lances que disputava contra o adversário.

No primeiro gol, inesperado, diga-se de passagem, o meia Bernardo bateu a falta e conseguiu enganar o goleiro do Resende, que simplesmente assistiu a bola entrar. A comemoração? A mesma da do jogo contra o Macaé, na última quarta. A torcida vascaína foi ao delírio!

Já no andamento do jogo, Pedro Ken comprovou mais uma vez que estará na briga pela titularidade do Vascão, além dos lindos passes de qualidade feitos pelo nosso novo reforço. Já na lateral, o improvisado Abuda vem tirando de letra e a cada jogo mostra uma evolução tática. Gaúcho vai ter que quebrar bem a cabeça para decidir o que irá fazer nessa posição.

Quem roubou a cena durante a partida foi um cachorro que invadiu o gramado e fez o jogo ficar paralisado por 2 minutos. O jogo deu uma esfriada em campo, mas acendeu novamente os torcedores do Vasco.

Com uma exibição de gala em todos os jogos da temporada até agora, o meia Carlos Alberto sentiu um incômodo na virilha logo após um lindo lance, onde quase marcou um gol de placa. A lesão não é grave e o jogador deve atuar normalmente no jogo contra o Flamengo. É o que esperamos!

Depois da esfriada no jogo, eis que aparece o grande mito vascaíno: Dedé! Em uma bela cobrança de falta de Bernardo(Sim, ele de novo), o zagueirão vascaíno conseguiu se antecipar ao adversário e marcou um belo gol de cabeça, deixando o goleiro do Resende sem reação alguma.

No finalzinho da partida, em um contra-ataque, Dudu, do Resende, aproveitou a falha da zaga do Vasco e diminuiu o placar em Volta Redonda, para os desespero dos vascaínos.

Já no segundo tempo, a história mudou um pouco. O time vascaíno perdeu milhares de oportunidades, principalmente com o atacante Éder Luís, que deu uma verdadeira aula de como perder gols. Abre o olho, Chico Bento! Thiaguinho está na sua sombra, prontinho para ser titular. Tirando este fato irritante, que praticamente infartou alguns vascaínos no estádio, o Vasco conseguiu mostrar que apesar de perder várias chances, o time está com sorte e consegue se virar quando é necessário.

O terceiro gol do Vasco foi puxado pelo atacante Leonardo, que entrou muito bem e deu um belo passe para o meia Bernardo, que destruiu a zaga do Resende mais uma vez para não perder o costume. O Resende apostou basicamente em contra-ataques, perigosos por sinal. Em um contra-ataque perigoso, Marcel aproveitou a chance e diminuiu novamente o placar.

Após alguns minutos de sofrimento, aos 37 minutos, Leonardo decidiu fechar o caixão e marcou o quarto do Vascão! Mostrando quem é o melhor do Rio! É isso ai!

Isso é Vasco! Isso é o que o torcedor quer ver! Vamos vencer, Vasco! Quinta é no Engenhão, contra a Urubuzada!

Fonte: Só Dá Vasco / SuperVasco.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário