Futebol

Bernardo e Montoya são apostas de investimento do Vasco

Bernardo chegou a treinar entre os reservas logo no início dos trabalhos em Pinheiral. Mas a disposição com que o meia-atacante se reapresentou ao Vasco deixou a comissão técnica e, particularmente, o técnico Doriva entusiasmados. O treinador repetiu algumas vezes ao longo desse período de preparação que o jogador está focado e deu confiança ao atleta. Do outro lado, Montoya, que inicia a temporada como titular depois de um ano e meio no clube, também ganhou o treinador. Fora a aquisição de Eder Luis e Fellipe Bastos - que já renderam, respectivamente, um empréstimo de 2 milhões de euros e salários pagos por outro clube -, a dupla que forma o quarteto ofensivo com Marcinho e Rafael Silva é ainda esperança de retorno da diretoria vascaína. Dentro e fora de campo.

Doriva e seu auxiliar, Eduardo Souza, conversam com Bernardo no fim do treino do Vasco (Foto: Raphael Zarko)

O técnico Doriva inicia o ano depositando boas esperanças no rendimento dos dois jogadores. Em conversas constantes com Bernardo, ele vê o jogador concentrado e com vontade de mostrar o futebol que ficou escondido, principalmente na última temporada, quando quase não atuou depois de ser emprestado ao Palmeiras.

- Ele é um talento e estou vendo felicidade no dia a dia dele. Acredito que vai nos dar uma resposta positiva dentro de campo - afirmou o treinador.

O colombiano, que faz trabalho especial de fortalecimento muscular com o coordenador científico Alex Evangelista, impressiona Doriva pela intensidade de seu jogo. O técnico coloca o jogador para marcar a subida dos adversários. Aliás, uma característica desse ataque, pois Rafael Silva também tem a função de ir atrás da saída de bola e correr até o meio de campo, na recomposição do time vascaíno.

-Tive uma resposta muito positiva do Montoya. Ele tem me surpreendido positivamente. É um jogador muito intenso, que tem treinado em alto nível, tem evoluído e progredido como atleta. Às vezes ele está fazendo uma função que não estava acostumado a fazer e me dá um bom retorno, desempenhado esse papel com qualidade - disse o treinador, que ainda comentou a função de Rafael Silva, uma espécie de falso nove:

- Ele tem uma dinâmica interessante, se movimenta bastante sem a bola e ajuda muito quando perdemos a bola.

Frustrado com a negociação não concluída de Santiago Silva, o técnico Doriva se mostrou animado com a possibilidade de contar com Gilberto. O atacante treina por alguns dias em São Januário, mas ainda aguarda uma definição do Toronto FC a respeito de um empréstimo para atuar no futebol brasileiro pelo Vasco. Apesar dos elogios a Rafael Silva e à produção do ataque, ele deixou claro que o time tem a necessidade de um jogador de área.

- Gilberto pode nos acrescentar bastante. Ele já despontou no Brasil, fez excelente trabalho no Santa Cruz, na Portuguesa e tem um lastro interessante na carreira, apesar de jovem. Estamos na torcida que fique conosco. Se isso acontecer, ele vai nos ajudar demais - finalizou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri