Futebol

Bernardo quebra jejum, faz gol e promessa

O primeiro gol do Vasco no Campeonato Carioca, o primeiro da vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense neste dpmingo, foi marcado pelo meia-atacante Bernardo, quebrando um jejum de um ano sem balançar as redes. Na comemoração, o jogador não escondeu a alegria, mas de forma mais contida do que em algumas situações no passado, quando extravasou bastante, chegou a tirar a camisa e falar palavrões no momento de celebração exagerada.

"Dá vontade (de pular na torcida). Mas esse ano eu prometo que eu vou me equilibrar mais nas comemorações para ficar mais tranquilo e correr que nem eu corri hoje", disse o mei-atacante, depois de ser questionado sobre o assunto.

O último gol de Bernardo havia sido no dia 5 de fevereiro de 2014, na vitória vascaína sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, pelo Estadual. Depois disso, ele perdeu espaço no time cruzmaltino, foi emprestado ao Palmeiras, mas pouco jogou e não conseguiu ter bom desempenho. Neste período de jejum, ele participou de 17 partidas oficiais e passou em branco em todas elas.

De volta ao Vasco, Bernardo destacou a boa estreia da equipe no Campeonato Carioca e espera fazer uma boa temporada pelo clube em que foi revelado.

"Começar fazendo um gol não tem preço. Hoje essa vitória foi fundamental, começar vencendo nos dá otimismo. Já é o meu quinto Carioca, se eu não me engano, e eu sempre bati na trave. Espero que esse ano, com o trabalho do Doriva e da diretoria, a gente possa ter mais sorte e acabar com esse jejum para dar alegria a esse torcedor que merece", afirmou.

O segundo gol cruzmaltino sobre a Cabofriense foi marcado pelo atacante Marcinho, que foi contratado junto ao Vitória e chegou em São Januário para esta temporada. O gol saiu depois de um chute que desviou na zaga e enganou o goleiro Luis Cetín

"Eu vivi bastante tempo em Minas Gerais e o Dadá Maravilha sempre dizia que não existe gol feio, feio é não fazer gol. Eu fiz e acho que estamos de parabéns", disse Marcinho, que acrescentou.

"Fizemos um bom jogo, conseguimos encaixar os contra-ataques. O Vasco está de parabéns. Tudo que fizemos na pré-temporada foi visto nesse jogo, tivemos muito empenho e muita dedicação. Estou muito feliz por ter estreado com vitória e com gol, pela atuação do time e por tudo ter ido bem".

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Madureira, às 21h, em São Januário, pela segunda rodada do Carioca.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir