Futebol

Bernardo sonha com prêmio individual e gols no Carioca

Bernardo tem apenas 24 anos, mas experiência de sobra para dar e vender. No futebol, acumula passagens por Vasco, Goiás, Cruzeiro, Santos e Palmeiras. Na vida pessoal, tem a missão de criar e educar quatro filhos. E é justamente embalado pelo apoio de Enzo (8 anos), Lucca (5), Beatriz (4) e Mattheo (2), além da esposa Patrícia, que o meia busca a volta por cima em São Januário. No último ano de contrato, mira o fim do jejum estadual e ainda conquistas individuais. A começar por uma vaga na seleção do Campeonato Carioca de 2015.


- Minha meta pessoal é buscar uma temporada de boas atuações e muitos gols. Quero jogar bem, se Deus quiser. Meu objetivo inicial é buscar o troféu de melhor meia ou melhor atacante do campeonato. Mas para isso eu preciso estar bem e me cuidar - frisou após o treino do último sábado.
Emotivo, Bernardo já chegou a chorar dentro de campo após marcar um gol pelo Vasco. E é quando fala da família que o apoiador mais se emociona. Depois de altos e baixos na carreira, ele quer dar alegrias para que os herdeiros possam se orgulhar. Para eles, sempre promete gols.


- Gols, muitos gols. É o que sempre prometo a eles. É uma alegria para mim falar dos meus filhos. Quem é pai sabe como é. Tenho um carinho enorme por eles. Sempre converso com eles que esse ano vai ser um ano bom para mim e para eles. Quero estar sempre jogando para eles poderem me ver em campo. Isso me deixa fortalecido, feliz e espero dar muita alegria para os vascaínos e para a minha família - disse o jogador, que acumula 30 gols em 98 jogos pelo Vasco.


Com Bernardo no time titular, o Cruz-Maltino estreia no estadual neste domingo contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. A equipe deve jogar com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Montoya, Marcinho e Bernardo; Rafael Silva.

Fonte: Agência Estado/ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri