Futebol

Boa atuação contra o Santos mostra fastio do Vasco na Série B, diz repórter

Se no empate de 2 a 2 com o Santos, nesta quarta-feira, o Vasco deixou São Januário aplaudido pelos torcedores, apesar da eliminação na Copa do Brasil, em outras partidas da Série B foi comum ver o público reclamando do desempenho na casa cruz-maltina. Mesmo com a liderança da segunda divisão desde o início, Carlos Eduardo Mansur, repórter de "O Globo", disse que o sentimento de aversão à competição explica algumas atuações ruins na competição.  O Gigante da Colina começou a temporada 2016 com o título do Campeonato Carioca.

- O Vasco teve bons momentos no jogo. O que o confronto mostra, não só a maneira como o Vasco conduziu o jogo, como pela quantidade que foi a São Januário, é que grande parte do futebol muito ruim apresentado na Série B possa ter relação com o fastio de Série B que se criou no clube. O Vasco já fez mais de 100 jogos na Série B nos últimos anos. Isso cria algo arrastado, um fastio de Série B mesmo.

Com a classificação para a Série A já encaminhada, o jornalista acredita que o Vasco precisa aproveitar o restante da temporada para planejar e acertar o elenco para 2017. Mansur vê a base titular cruz-maltina envelhecida e diz que o desempenho no primeiro duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, mostra que é necessário fazer alterações no elenco.

- A forma como o Santos se impôs no primeiro jogo mostra que ainda não está formada uma base de Vasco para 2017. O que vai acontecer daqui até dezembro está praticamente escrito. O Vasco não tem mais a Copa do Brasil e vai subir. Então é fundamental que o Vasco suba esse ano com uma certeza do que ele tem no elenco, consiga rejuvenescer ainda mais a sua base de time e conheça melhor os seus jovens. Aí ele poderá usufruir melhor desse fim de 2016. Ele tem a oportunidade de iniciar o seu planejamento de 2017 desde já. Para isso, é preciso avançar com o elenco. 

O Vasco volta a jogar no próximo sábado contra o Atlético-GO, às 16h30, em São Januário, pela Série B. Cariocas e goianos estão com 48 pontos e dividem a liderança da competição.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário