Futebol

Boavista tem quase um time de "velhos conhecidos" do Vasco

O confronto entre Vasco e Boavista desta quinta-feira pelo Campeonato Carioca será marcado por reencontros. Formado por diversos jogadores rodados, o Verdão de Bacaxá, curiosamente, acumula 10 jogadores no elenco que já vestiram a camisa do adversário desta rodada. Sem falar no técnico Joel Santana, que tem vasta história à frente do time de São Januário.

Rafael, Anderson Luiz, Renato Silva, Christianno, Thiago Silva, Filipe Gomes, Marquinho Alves, Fellype Gabriel, Mosquito e Leandrão formam a lista de atletas que passaram pelo Vasco e fazem parte do time de Saquarema - não necessariamente são titulares. Do goleiro ao centroavante, são tantos ex-jogadores vascaínos no grupo que é quase possível até mesmo montar um time do Boavista formado somente por jogadores que atuaram pelo Cruz-Maltino. Para a equipe ficar completa faltaria apenas um jogador para preencher a lateral-direita.

Diante desta "coincidência", o GloboEsporte.com escalou um time do Verdão de Saquarema formado só por ex-vascaínos - com a ausência, é claro, de um jogador na lateral direita. Confira.

Rafael (goleiro), Anderson Luiz (zagueiro), Renato Silva (zagueiro), Christianno (lateral-esquerdo), Thiago Silva (volante), Filipe Gomes (volante), Marquinho Alves (meia), Fellype Gabriel (meia), Mosquito (atacante) Leandrão (atacante). Técnico: Joel Santana.

Abaixo você recorda um pouco como foi a passagem de cada um pelo Vasco.

Rafael - O goleiro chegou ao Vasco em 2008 e foi titular da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, que culminou no primeiro rebaixamento do clube para a Série B. Em 2009, se transferiu para o Fluminense.

Anderson Luiz - O zagueiro teve uma passagem curta pelo time da Colina. Em 2006, emprestado pelo Duque de Caxias, fez duas partidas pelo Vasco antes de retornar ao time detentor dos seus direitos.

Renato Silva - O zagueiro se transferiu para o Vasco em 2011, ano em que foi campeão da Copa do Brasil pelo time. Em 2013, após o segundo rebaixamento do clube, foi para o Santa Cruz.

Christianno - O lateral-esquerdo foi titular do Vasco em 2015, quando se consagrou campeão estadual pelo clube. Apesar do título e da titularidade, Christianno conviveu com as vaias da torcida. No ano seguinte, se transferiu para o Sport.

Thiago Silva - O volante ficou emprestado pelo Boavista para o Vasco da metade de 2007 até o começo de 2008. No total, disputou 11 partidas pelo Cruz-Maltino.

Filipe Gomes - Talvez o menos conhecido da torcida do Vasco na lista, o volante foi revelado pela equipe da Colina em 2005, mas não chegou a atuar profissionalmente. No mesmo ano, se transferiu para a Fiorentina.

Marquinho Alves - O meia chegou ao Vasco em 2008 e fez parte da equipe que acabou rebaixada para a Série B do Brasileiro daquele ano. Em 2009, foi jogar no rival Botafogo.

Fellype Gabriel - As lesões marcaram a passagem do meia pelo time em 2016. Durante toda a temporada, só disputou quatro partidas pelo clube e acabou se transferindo para o Boavista.

Mosquito - Destaque das categorias de base do Vasco, Mosquito entrou em litígio com a diretoria do time da Colina e acabou se transferindo para o Macaé, em 2011. Passou pelo Atlético-PR e, em 2015, retornou para o Vasco. No ano seguinte, voltou a atuar pelo Furacão.

Leandrão - O centroavante chegou no Vasco em 2015 e foi rebaixado com a equipe para a Série B do Brasileiro. Em 2016, ajudou o time a retornar à elite nacional.

Joel Santana - Nome mais identificado com o Cruz-Maltino da lista, o treinador já comandou o Vasco em cinco oportunidades. Destaque para os títulos do Carioca em 87, 92 e 93, o Brasileiro e a Mercosul de 2000, além do terceiro lugar na Série B do Brasileiro de 2015.

Vasco e Boavista se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida é muito importante para os dois times, que brigam pela classificação para a semifinal da competição. O GloboEsporte.com vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir