Bom desempenho de Pikachu aumenta leque de opções para Jorginho

Em 15/09/2016 10:07
 
PikachuPikachu
Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco

Yago Pikachu na ponta esquerda. A cena não é comum e pôde ser vista pela primeira vez num jogo oficial no duelo do Vasco com o Goiás, na terça-feira. Um dos personagens da melhora do Cruz-Maltino no empate em 1 a 1, o lateral ganhou elogios de Jorginho pela versatilidade e se credenciou a brigar por vaga numa posição dominada durante o ano por Jorge Henrique. 

Quando retornou ao 4-4-2, com o meio-campo em losango, no segundo tempo do jogo, Jorginho colocou Pikachu aberto pela esquerda. O jogador tinha a função de ajudar na marcação e liberar Nenê das atribuições defensivas, além de cobrir os avanços do lateral Alan Cardoso. Além de cumprir com o determinado, deu mais força ofensiva, em chutes de fora – algo sempre cobrado a Jorge Henrique. 

- Não é por acaso. A gente conhece o jogador. Pikachu é destemido, vai pela direita, pela esquerda. A gente sabe que ele tem uma puxada para dentro e uma batida forte. É um cara muito ofensivo e, ao mesmo tempo, me deu a segurança que eu precisava quando o Alan partisse para o ataque – analisou Jorginho. 

Nas últimas partidas, Pikachu atuou como titular na lateral direita, sua posição de origem. Contra o Goiás, foi novamente deslocado para o ataque. Agora, em outra função, dá mais uma opção a Jorginho. Caso o treinador mantenha o 4-4-2 diante do Joinville, terá alternativa a Jorge Henrique, que ainda se recupera de dores na panturrilha direita. O atacante será avaliado nesta quinta-feira para saber se estará à disposição do técnico.

- É uma possibilidade que a gente tem. Vamos observar agora, ver como o Jorge Henrique está, mas com certeza é uma possibilidade – disse Jorginho. 

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira, contra o Joinville, em São Januário, às 21h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é o líder da Série B, com 45 pontos, mesmo número do Atlético-GO, mas leva vantagem nos critérios de desempate.