Mercado

Bom relacionamento com a Traffic pode facilitar vinda de Pierre

Podem vir de São Paulo dois reforços para o começo da temporada de 2011 no Vasco. O clube tenta a contratação do volante Pierre, do Palmeiras, por empréstimo, e está próximo de fechar com o atacante Marcel, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santos.

No primeiro caso, a negociação pode ser facilitada pelo bom relacionamento entre o Vasco e a Traffic, grupo que detém metade dos direitos econômicos do volante alviverde. Sua transferência para São Januário serviria para colocar novamente o jogador em evidência, já que na temporada deste ano Pierre amargou a reserva na maior parte do tempo.

Os primeiros contatos já foram feitos e é praticamente certo que Pierre deixe o Palestra Itália, por ser considerado um jogador caro para ficar no banco. O nome do volante é visto com bons olhos na Colina e o jogador é considerado o favorito para assumir a posição de primeiro volante. Especula-se que o Cruzeiro também tenha interesse.

Já no caso do atacante Marcel, as tratativas estão bem mais adiantadas. Paulo Affonso, empresário do jogador, considera acertada a transferência e acredita que até amanhã o negócio poderá ser oficializado. O diretor executivo Rodrigo Caetano prega a cautela quanto a isso.

– Não temos nada certo. Só nos pronunciaremos quando estivermos com algo assinado entre as partes. Isso vale para todos os jogadores que já sondamos – afirmou o dirigente.

De acordo com o representante de Marcel, as bases salariais e o tempo do contrato já foram definidos. O centroavante teria outros dois clubes interessados em seu futebol, mas optou pelo Vasco para ter a chance de trabalhar novamente com Rodrigo Caetano. Os dois se conheceram no Grêmio, em 2008, quando foram vice-campeões brasileiros.

– Marcel é um atacante de força, precisa que a bola chegue nele na frente. Talvez por isso não tenha dado certo no Santos, pois é um time muito leve, que joga em velocidade. Mas, mesmo assim, ainda fez alguns gols – afirmou o empresário.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário