Política

Brant e Campello poderiam estar empatados no número de votos

Os bastidores no Vasco seguem agitados a poucas horas da eleição que definirá o novo presidente do clube. Após romper com Júlio Brant e desistir da vice-presidência, Alexandre Campello diz estar sofrendo pressão e ameças por parte dos cruz-maltinos. Ele se manifestou por meio das redes sociais e culpou o antigo parceiro de chapa de incitar essa reação dos torcedores.

"Mais uma irresponsabilidade do Sr. Júlio Brant! Eu e minha família estamos sendo ameaçados de morte. Dentro desse caldeirão, ele incita a torcida. Isso apenas por que disse que não seria vice", escreveu.

Alexandre Campello@ascampello

Mais uma irresponsabilidade do Sr. Júlio Brant! Eu e minha família estamos sendo ameaçados de morte.
Dentro desse caldeirão ele incita a torcida. Isso apenas por que disse que não seria vice.

O clima ficou conturbado na noite da última quinta-feira (19). Em meio a derrota do Vasco para o Bangu, na Taça Guanabara, Alexandre Campello divulgou um vídeo afirmando que não seria o vice de Júlio Brant, alegando estar sendo traído por não estar participando das discussões da chapa. A decisão causa uma reviravolta na eleição e coloca em risco a vitória de Brant, mesmo com o candidato poder indicar a maioria dos conselheiros para a votação. Não está descartada uma candidatura particular por parte de Campello, que pode até ter o apoio dos aliados de Eurico Miranda. 

ELEIÇÕES DO VASCO: 

A eleição do Vasco é feita de forma indireta. Primeiro, os sócios escolheram a chapa vencedora, no caso, com todas as determinações na Justiça após a polêmica da urna 7, a chapa 'Sempre Vasco', de Julio Brant. A mais votada nas eleições do dia 7 de novembro tem o direito de indicar 120 conselheiros, a vice-campeã ('Reconstruindo o Vasco, de Eurico Miranda') tem direito a indicar 30 nomes. Estes 150 se juntam a mais 150 conselheiros natos, e os 300, unificados, votam no novo presidente do Cruz-Maltino. 

Com o cenário atual, caso Campello se una com a chapa 'Reconstruindo o Vasco', são 45 conselheiros mais 30 da indicação proveniente da votação do dia 7 de novembro, quando a chapa de Eurico ficou na segunda colocação. Ou seja, 75 votos garantidos contra 75 de Brant. Quem decidiria o novo presidente do Vasco seriam os conselheiros natos. A reunião do Conselho Deliberativo está marcada para sexta-feira (19), às 20h (de Brasília), na Sede Náutica da Lagoa.

Fonte: Esporte Interativo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário