Futebol

Brant: 'Espero que o desejo do sócio seja respeitado na eleição de sexta'

Eu considero o senhor Julio Brant politicamente responsável por esses ataques que estou sofrendo". A declaração é de Luis Manuel Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, na segunda-feira, durante a entrevista de divulgação da data da eleição do clube, que será realiza na próxima sexta, na sede náutica da Lagoa.

Luis Manuel Fernandes disparou contra Brant, criticou o fato de ele já ter se autoproclamado presidente do Vasco, e o acusou de ser o responsável pelas ameaças recentes que recebeu. Nesta sexta, o candidato respondeu e afirmou que lamenta a hostilidade sofrida pelo presidente do Conselho, lembrando que também já foi vítima nestes últimos anos em que foi conselheiro pela oposição.

- Eu repudio esses atos e, sinceramente, me solidarizo com o Luis Manuel Fernandes. Sofri isso na pele durante os três anos em que fui oposição e sou radicalmente contra qualquer tipo de agressão ou ameaça. E aproveito para dizer que espero que o desejo do sócio vascaíno, manifestado lá em São Januário, seja respeitado na Lagoa na eleição de sexta - disse Brant.

Na reunião da próxima sexta-feira, na sede da Lagoa, que será eleita a nova mesa do Conselho Deliberativo do Vasco, e toda a diretoria administrativa: presidente, primeiro e segundo vices, e os membros do Conselho Fiscal. Ao todo, 300 conselheiros votarão: 150 eleitos pelas duas primeiras chapas do pleito de novembro e outros 150 natos.

Há, porém, uma lacuna no Estatuto. O mandato da atual gestão, encabeçada por Eurico Miranda, se encerra nesta terça-feira. Até sexta, quando a nova diretoria será eleita, ou até a posse, na outra semana, o clube deve ficar sem presidente.

A eleição do Vasco

Discute-se na Justiça a situação dos 475 sócios que votaram na urna 7. Todos eles foram admitidos no clube entre os meses de novembro e dezembro de 2015 - há suspeita de fraude. A última decisão da Justiça determinou que os votos fossem suspensos, com base num laudo pericial simplificado que analisou documentos entregues pelo Vasco. O clube ainda tenta recorrer.

Na atual situação, a chapa vencedora é a "Sempre Vasco Livre", de Julio Brant. Desta forma, o grupo é o favorito para eleger o presidente na reunião do Conselho Deliberativo, pois elegerá 120 conselheiros, contra 30 da chapa "Reconstruindo o Vasco", de Eurico Miranda.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir