Futebol

Brasil enfrenta Japão em amistoso neste sábado, Luan estará no banco

A Seleção Brasileira faz seu último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado, quando disputa amistoso contra o Japão às 16h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Os brasileiros sonham com a inédita medalha de ouro e o técnico Rogério Micale, que assumiu o time apenas por conta da demissão de Dunga, sabe como é importante poder colocar a prova o que foi trabalhado nos últimos dias. 

“É sempre importante colocar a Seleção Brasileira em campo para jogar e por isso mesmo esse amistoso é fundamental antes da estreia. Treinamos muito nos últimos dias, mas apenas em condições de jogo é que vamos perceber se está tudo caminhando dentro do esperado”, avisou o técnico Rogério Micale. 

Os jogadores brasileiros consideram o teste como positivo. “Não vamos enfrentar uma equipe que não tem qualidade, pois o Japão vai disputar os Jogos Olímpicos e já tem uma estrutura de jogo definido, um futebol de entrega tática. Como teste é sempre muito importante. Vamos aproveitar cada minuto para chegarmos bem nos Jogos Olímpicos”, disse o zagueiro Rodrigo Caio. 

Se o teste vai servir para colocar em prática o que foi trabalhado ao longo das últimas duas semanas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), os jogadores planejam pressionar o Japão desde o começo. “Vamos precisar pressionar bastante o Japão. Como zagueiro sei como incomoda bastante pressionar um defensor na saída de bola e por isso mesmo vamos tentar colocar isso em prática”, avisou Marquinhos. 

Como se apresentou depois dos demais, o meia Renato Augusto deverá iniciar a partida no banco de reservas, mesmo sendo considerado titular absoluto. Assim, o meio terá Rafinha e Felipe Anderson na criação de jogadas. O goleiro Fernando Prass, tentando se recuperar de uma lesão no cotovelo direito, será poupado e Uilson será o goleiro canarinho. 

A Seleção Brasileira integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos ao lado de Dinamarca, Iraque e África do Sul, que será o rival da estreia dos canarinhos. Já o Japão faz parte do Grupo B ao lado de Colômbia, Suécia e Nigéria. 

Os japoneses, por sinal, já disputaram um amistoso no fim de semana, quando empataram por 1 a 1 com o Sergipe. O técnico Teguramori Makoto vai manter a base daquele confronto. 

FICHA TÉCNICA 
BRASIL X JAPÃO 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 30 de julho de 2016 (Sábado) 
Horário: 16h30(de Brasília) 
Árbitro: não divulgado pela organização 

BRASIL: Uilson, Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus 
Técnico: Rogério Micale 

JAPÃO: Masatoshi Kushibiki, Masashi Kamekawa, Takuya Iwamani, Hiroki Fujiharu e Wataru Endo; Tsukasa Shiotani, Yosuke Ideguchi, Takumi Minamino e Shoya Nakajima; Takuma Asano e Shinzoh Kohrogi 
Técnico: Teguramori Makoto 

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir