Brasil termina o Mundial com vitória sobre Mali, e Paulinho como destaque

28/10/2017 às 18h52 - FUTEBOL

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo sub-17 neste sábado (28/10), com a vitória diante de Mali, por 2 a 0, e a conquista do terceiro lugar na competição. Os atletas Paulinho e Lucão voltam ao Vasco da Gama após a campanha de seis vitórias e apenas uma derrota, nos sete jogos disputados na Índia. Dos 14 gols marcados pelos brasileiros, três foram do atacante do Gigante da Colina, além de uma assistência para um dos demais tentos.

Essa foi a melhor campanha da equipe sub-17 brasileira desde o vice-campeonato em 2005, quando foi superada pelo México, por 3 a 0, na decisão disputada no Peru. A última conquista da Seleção no Mundial da categoria aconteceu em 2003, diante na Espanha, na Finlândia.

Titular em todos os jogos disputados na Índia, Paulinho foi um dos destaques brasileiros nesta edição do Mundial sub-17. O Menino da Colina, integrante da equipe profissional do Vasco da Gama e primeiro nome da geração 2000 a balançar as redes do Campeonato Brasileiro, marcou o gol que colocou a equipe amarelinha na semifinal do Mundial, disputada diante da Inglaterra.

Foto: Site Oficial do VascoPaulinho
Paulinho

Fonte: Site oficial do Vasco