Futebol

Brasileirão: Confira escalações, estatísticas e tudo de Vasco x Inter

 As lutas são por motivos bem diferentes. Mas o momento é parecido. Vasco e Inter se enfrentam nesta quinta-feira, em Macaé (RJ), com o espírito de urgência de recuperação. Ambos os lados chegam ao confronto que começa às 21h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, após uma sequência de maus resultados. O time cruz-maltino, que não vence há seis rodadas do Campeonato Brasileiro, enfrenta a séria ameaça do rebaixamento. O Colorado, que vem de três derrotas consecutivas, tem a aflição de ver o G-4 cada vez mais distante.Mesmo com o 18º lugar na tabela, com 25 pontos, o técnico Dorival Júnior se diz confiante na evolução que diz ter visto o Vasco apresentar nas últimas partidas. Prova disso é que ele decidiu repetir a formação titular do empate em 0 a 0 com o Bahia. Se ganhar, o time sai do Z-4 - após quatro rodadas - e joga o São Paulo lá.

O Vasco começa a cumprir os quatro jogos de uma punição sofrida por conta da briga de seus torcedores e do Corinthians na partida entre as duas equipes em Brasília. Assim, o time está impedido de atuar em São Januário e optou por Macaé, onde também vai enfrentar o Goiás.

No lado do Inter, o técnico Dunga aposta na juventude e na velocidade para escalar o ataque. Caio e Otávio seguem titulares no setor, com o medalhão Forlán no banco de reservas. O Colorado, se vencer, volta a encurtar a distância para o G-4 para quatro pontos (chegará a 37, contra 41 do Atlético-PR).

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro, que pode assistir ao jogo via Premiere FC, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico Dorival Júnior decidiu manter a equipe que começou a partida contra o Bahia, no último domingo. Assim, o atacante Edmilson terá uma nova oportunidade no ataque, deixando novamente André no banco de reservas. O Vasco deve começar o jogo com a seguinte formação: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho e Dakson; Marlone e Edmilson.

Internacional: sem Josimar, Dunga evitou confirmar o parceiro de Willians. Ygor e Airton disputam a vaga. O segundo cumpriu suspensão, era o mais cotado para atuar, mas foi Ygor quem treinou na quarta. No ataque, Caio e Otávio permanecem, dando mais velocidade ao time. O Inter entrará em campo com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Airton), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Caio e Otávio.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: embora regularizado, o recém-contratado Francismar ainda não fará sua estreia. Henrique, Tenorio, Guiñazu, Bernardo e Rodolfo se recuperam de lesões.

Internacional: Josimar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alex acusou dores lombares. Scocco se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Bolatti passou por uma cirurgia no pé direito. Alan Patrick fará uma operação em razão da fratura no osso da mão esquerda. Alan sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

PENDURADOS

Vasco: Jomar, Juninho Pernambucano, Luan, Sandro Silva e Wendel.

Internacional: Caio, Índio, Juan, Muriel, Otávio e Rafael Moura.

O ÁRBITRO

Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Marrubson Melo Freitas (DF). O árbitro trabalhou em seis partidas neste Brasileiro, inclusive Internacional x Atlético-MG, na 15ª rodada. Luiz Flávio aplicou 4,3 cartões amarelos em média e três vermelhos (média de 0,5). Ainda marcou média de 32,5 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,5 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

ESTATÍSTICAS

Vasco: o jejum de vitórias já se estende por seis rodadas, e o pior de tudo é que nem jogar em casa é garantia de vitória vascaína. A equipe tem aproveitamento parecido em São Januário (36,1%) e fora dele (33,33%). Assim como o Inter, leva muitos gols e precisará ter cuidado com D’Alessandro, artilheiro (oito gols) e líder de assistências (seis) do time.

Internacional: um dos times com maior número de empates (dez) no Brasileiro, o Inter perdeu três seguidas no Brasileiro. A crise engloba o ataque, um dos melhores da competição, mas que fez só um gol nos últimos três jogos. Como visitante, costuma incomodar: são apenas duas derrotas em 12 jogos, além de quatro vitórias. Contra cariocas, o Colorado tem bom retrospecto: venceu Vasco, Flamengo e Fluminense, e empatou com o Botafogo.

NA HISTÓRIA

A campanha do tricampeonato do Vasco no Brasileiro de 1997 teve direito a triunfo diante do Internacional, em São Januário. Na noite do dia 17 de setembro, a torcida vascaína empurrou o time no suado 2 a 1. Desfalcado de Edmundo, seu principal jogador e artilheiro daquela edição, o Vasco abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Odvan, de cabeça, mas levou o empate da mesma forma um minuto depois, do centroavante Christian. Coube ao estreante Fillipe Alvim, aos 18 anos, acertar um chute cruzado de fora da área para dar a vitória à equipe, que ainda perdeu Juninho Pernambucano, expulso.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri