Futebol

Brasileirão: Confira o guia da 17ª rodada

A semana foi de fortes emoções para quem briga pela liderança do Brasileirão. Únicos em condições de terminar em primeiro lugar na tabela ao fim da 17ª rodada, que começa no sábado, Cruzeiro e Botafogo vão precisar, sobretudo, levantar a poeira. Pois é. Mesmo no topo, a vida pode não ser tão tranquila assim. Cada um passou por uma perda diferente. As estrelas bordadas nas camisas ganharam um arranhão. E agora os dois vão lutar para não sofrer os efeitos na mais dura competição nacional.

Tudo parecia caminhar bem para o Cruzeiro.  A vitória por 2 a 0 fora de casa sobre a Ponte Preta, no último sábado, casada com a derrota do então primeiro colocado, o Botafogo, para o Atlético-PR, o fez assumir a liderança. Isso depois de ter batido o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, no meio da semana, na primeira partida pelas oitavas da Copa do Brasil,  com direito a barba, bigode, chapéu e golaço de Everton Ribeiro. Mas a postura exageradamente defensiva da equipe no jogo de volta, no Maracanã, aliada à reação rubro-negra, determinou o revés por 1 a 0 e a eliminação. Agora, resta seguir no Brasileiro mantendo o primeiro posto. O próximo teste será o Vasco, domingo, no Mineirão. E é bom ficar atento, porque, comandados por Juninho, os cruz-maltinos, em 11º lugar, mostraram poder de reação contra o Corinthians e arrancaram empate por 1 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília.Segundo colocado na tabela, o Botafogo, após a passagem do Furacão no domingo que lhe tirou a liderança, sofreu abalo sísmico logo na segunda-feira pela perda de sua revelação, o jovem atacante Vitinho, um dos destaques do campeonato, para o CSKA, da Rússia. Dois dias depois, empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência, que lhe garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil - havia vencido a primeira, em casa, por 4 a 2, justamente numa atuação decisiva do garoto de 19 anos. Agora, contra o São Paulo, domingo, no Maracanã, tentará provar que pode sobreviver bem sem a sensação  Seedorf, Lodeiro & Cia. terão pela frente uma equipe ainda na briga para sair da zona de rebaixamento e embalada pelos 2 a 1 sobre o Fluminense, na qual quebrou jejum de 12 partidas sem vencer.

Pior que Cruzeiro e Botafogo precisam tomar cuidado com a terceira onda. No sábado, alguém próximo vai tentar se aproveitar da situação dos dois para dar um bote. Com 28 pontos, o Grêmio receberá a Ponte Preta embalado pela vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na 16ª rodada, e pela passagem às quartas na Copa do Brasil, após ter eliminado o Santos por 2 a 0. Um triunfo o deixará em condições de empatar em pontos com os dois primeiros colocados, caso o Cruzeiro perca e o Botafogo vença. No critério de desempate, o time de Renato Gaúcho não tem como roubar a liderança da Raposa por causa da grande diferença no saldo de gols, mas pode terminar a rodada como vice-colocado.

Ainda no sábado, o Atlético-PR, último do grupo da elite do G-4, irá à Arena Pernambuco enfrentar o lanterna, o Náutico, que segue cambaleando. O Goiás, que tirou o Fluminense da Copa do Brasil e continua na competição, receberá o Atlético-MG, que tenta reação. A Portuguesa, no Z-4, espera o emergente Bahia, em sétimo lugar, no Canindé. E Fluminense x Santos, no Maracanã, fazem clássico cujo principal objetivo é esquecer a eliminação da Copa do Brasil e se afastar da zona perigosa.

O domingo reserva, além do bom Coritiba x Inter no Couto Pereira, no qual os dois times tentam se aproximar do pelotão de frente, um duelo entre "nações" no Corinthians x Flamengo, no Pacaembu. O Timão quer entrar no G-4. O Rubro-Negro sonha fugir do flerte com o grupo de baixo. Mesmo objetivo do Criciúma, que vai a Salvador com o objetivo de surpreender o nono colocado, o Vitória. O Brasileirão 2013 segue intenso.

 

GRÊMIO x PONTE PRETA
SÁBADO - 18H30M - ARENA DO GRÊMIO

 

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai atrás da sua quinta vitória consecutiva na competição. O técnico Renato Gaúcho manterá o surpreendente esquema 3-5-2, que não é comum em sua trajetória, mas vem dando certo no time gaúcho. Recuperados de lesão, Vargas e Zé Roberto devem ficar no banco. A Ponte Preta está na 17ª colocação e abre a zona do rebaixamento. Para sair dessa situação, a diretoria contratou o técnico Jorginho, demitido do Flamengo após a quarta rodada. O atacante Rildo é um desfalque importante da Macaca, que confia no faro de gol de William para vencer em Porto Alegre. Ele é um dos artilheiros do Brasileiro, com dez bolas na rede. É bom lembrar também que o time, durante a semana, avançou na Copa Sul-Americana ao derrotar o Criciúma. Bom combustível...

Cartola FC: Os atacantes Barcos (C$ 20,60) e Kleber (C$11,35) passaram em branco na última rodada e desvalorizaram um pouco. Mas a dupla tem correspondido em casa, e, com o time embalado por quatro vitórias seguidas, motivação não vai faltar para os goleadores reencontrarem o caminho das redes. Portanto, vale apostar neles. Por outro lado, se o cartoleiro pensa em escalar algum jogador da Macaca com características defensivas, uma boa opção é o zagueiro Diego Sacoman, que custa apenas 8.53 cartoletas e tem uma boa média de pontos.

Na TV: SporTV (menos RS) e PremiereFC: Milton Leite e Maurício Noriega.

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sa (RJ) será o juiz, auxiliado por Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Você sabia que...: Se derrotar a Ponte Preta, o Grêmio alcançará a marca de cinco vitórias seguidas neste Brasileiro 2013, feito inédito na competição deste ano? A equipe não vence cinco jogos consecutivos pelo Brasileiro desde os meses de julho e agosto de 2008. Já a Macaca não ganha uma partida na competição de 2013 há 20 dias. A última vitória aconteceu dia 11/08, pela 13ª rodada (3 a 1 no Criciúma). De lá para cá, foram três partidas pelo Brasileiro, com três derrotas.

 

GOIÁS x ATLÉTICO-MG
SÁBADO - 18H30M - SERRA DOURADA

 

Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Goiás deseja confirmar o bom momento diante do campeão da Libertadores. Além da boa fase do atacante Walter, chama a atenção a regularidade de Renan Oliveira. Ele se firmou entre os titulares, mas, emprestado pelo Galo, não vai poder enfrentar o clube. Sem dúvida, fará falta ao meio-campo, setor que preocupa também o Atlético-MG. Eliminado da Copa do Brasil no confronto com o Botafogo, o time dá sinais de recuperação no Brasileiro. A equipe de Cuca, que conquistou sete dos últimos nove pontos disputados, terá o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, lesionado. Mas conta com a inspiração da dupla Diego Tardelli/Jô para tentar chegar à vitória.

Cartola FC: Quando se fala de dicas do Esmeraldino para o Cartola FC, o atacante Walter já é uma figurinha carimbada. Também fica difícil não destacá-lo: o artilheiro do Goiás é um dos jogadores que mais finalizam no Brasileirão e tem uma ótima média (5,31). Além disso, já marcou seis gols, e o preço de C$ 8,60 é bem viável para os cartoleiros que estão com pouca grana nos cofres. No Galo, vale investir em Junior Cesar, que desvalorizou e está custando apenas 4,88 cartoletas. Além disso, o lateral-esquerdo tem a melhor média de pontos do time mineiro (4,19).

Na TV: PremiereFC 4: Victor Roriz e Cláudio Rabelo.

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR) será o juiz, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Você sabia que...: Pertence ao Galo a maior goleada do confronto entre os times? A partida foi realizada dia 26/10/1975, no Serra Dourada, e terminou com o placar de 5 a 1 a favor dos mineiros, gols de Getúlio (pênalti), Paulo Isidoro, Romeu, Arlem e Reinaldo, para os atleticanos, e Gílson (pênalti), para o Goiás. A maior goleada do Goiás foi 4 a 0, no dia 24/08/1986, em amistoso realizado no Estádio Serra Dourada.

 

NÁUTICO x ATLÉTICO-PR
SÁBADO - 18H30M - ARENA PERNAMBUCO

 

Na lanterna da competição, o Náutico luta contra a desconfiança de seu torcedor, principalmente após a eliminação da Copa Sul-Americana para o rival Sport. Com apenas um triunfo como mandante, o Timbu precisa vencer a qualquer custo nesta rodada. A equipe deve jogar com três volantes para tentar o resultado numa boa pegada. Invicto nas últimas nove partidas do Brasileiro, o Atlético-PR buscará a sua quarta vitória fora de casa para fincar o seu lugar no G-4. O Furacão não contará com o zagueiro Manoel, suspenso. Em contrapartida, o artilheiro Ederson está confirmado.

Cartola FC: Na última posição na tabela, o Timbu precisa da vitória a qualquer custo, e, para sair dessa situação, o atacante Rogério (C$ 12,26) é uma boa dica. O jogador, que volta a ser escalado no time titular, tem a melhor média de pontuação da equipe pernambucana e costuma sofrer muitas faltas. Se o caso for de arriscar em alguém do Atlético-PR, vale ficar de olho em Dellatorre. O atacante faz os seus golzinhos, dá assistências, e o “seu passe” está barato no mercado do fantasy game: 8,31 cartoletas.

Na TV: PremiereFC 4: Thiago Mastroianni e Mário Flávio.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) apita, auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE).

Você sabia que...: Apenas duas vezes uma partida entre Atlético PR e Náutico pela Série A terminou empatada? Foi 0 a 0, em 1992, no Pinheirão, e 1 a 1, em 2007, na Arena da Baixada.

 

PORTUGUESA x BAHIA
SÁBADO - 18H30M - CANINDÉ

 

Depois de se enfrentarem no meio da semana pela Copa Sul-Americana, Portuguesa e Bahia farão confronto importante, mas pelo Brasileiro. A Lusa está na penúltima colocação e terá como trunfo a presença de Diogo. Nas duas vitórias do time paulista na competição, o atacante balançou a rede. Em momento de maior tranquilidade, o Bahia sabe a importância de um triunfo para voltar a se aproximar da zona da Libertadores. Fernandão e Wallyson formam dupla interessante e que se completa.

Cartola FC: A Lusa tem muitos desfalques, mas o fator casa pode fazer a diferença. Se você pensa em aumentar o seu patrimônio, vale a pena apostar no lateral-direito Luis Ricardo, que teve uma queda no preço (C$ 9,12) e tem se destacado nas roubadas de bola. Pelo time baiano, boa indicação é o atacante Fernandão, que custa C$ 13,98. Além de balançar as redes adversárias, é um jogador que sofre muitas faltas.

Na TV: PremiereFC 3: Odinei Ribeiro e Beletti.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC) apita o jogo, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

Você sabia que...: Recentemente, Portuguesa e Bahia têm se enfrentado com freqüência? Ano passado, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor baiano eliminou a Lusa após empate sem gols em São Paulo (25/04) e vitória por 2 a 0 em Salvador (10/05), gols de Fabinho e Júnior. No Brasileirão 2012, houve empate sem gols em Salvador (08/08) e vitória do Bahia por 1 a 0 em São Paulo, gol de Souza (04/11). Finalmente este ano mais duas partidas, pela Copa Sul-Americana, todas este mês: Bahia 2 a 1 no Canindé e empate por 0 a 0 na Fonte Nova.

 

FLUMINENSE x SANTOS
SÁBADO - 21H - MARACANÃ

 

Cercado de desconfiança da torcida, o Fluminense precisa dar uma resposta rápida para não entrar numa crise ainda pior. A volta de Rafael Sobis ao time titular pode fazer a diferença para o Tricolor carioca, que também conta com os gols de Fred, escassos nas últimas rodadas. O Santos também vive de incertezas neste momento da temporada. Fora da Copa do Brasil, o Peixe aposta na garotada para se recuperar no Brasileiro. Agora efetivado, o técnico Claudinei Oliveira não terá o craque Montillo no Maracanã. Um desfalque e tanto para uma equipe que anda carecida de talento.

Cartola FC: No Tricolor das Laranjeiras, dois jogadores do sistema defensivo são as opções: Diego Cavalieri (C$ 17.08) e Carlinhos (C$ 12,49). Ambos tiveram pontuações negativas na última rodada e, consequentemente, seus preços caíram no mercado. Pode ser um bom momento para escalá-los no seu time, até porque, caso o Fluminense não sofra gols, cada um somará 5,0 pontos e renderá bons frutos aos cartoleiros. Pelo Peixe, um dos destaques do time é Cícero. O meia é o jogador mais caçado do Alvinegro Praiano (23 faltas sofridas) e ainda arrisca muitos chutes em direção ao gol. Ele deu uma valorizada na última rodada e está custando C$ 14.84. Se o cartoleiro pensa em economizar, uma alternativa boa e barata é o goleiro Aranha (C$ 6,26), que tem uma ótima média de 5,85 pontos.

Na TV: PremiereFC 1: Roby Porto e Roger Flores.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) será o juiz, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Você sabia que...: A bola aérea tem sido boa arma do Fluminense neste campeonato? Dos 19 gols marcados pelo Tricolor, oito foram de cabeça, o que torna a equipe líder no quesito, ao lado de Cruzeiro e Portuguesa. Ano passado, já tinha se saído bem, ao ter ocupado o primeiro lugar nas estatisticas, com 13 gols marcados - 19. Já o Santos marcou cinco gols de cabeça neste Brasileirão.

 

BOTAFOGO x SÃO PAULO
DOMINGO - 16H - MARACANÃ

 

Pelo menos na Copa do Brasil, o time conseguiu, no meio da semana, superar o duro golpe da saída de Vitinho. Seedorf, Lodeiro & Cia. eliminaram o Galo e vão pegar o Flamengo nas quartas. Mas, enquanto esse duelo não chega, o time sonha recuperar a liderança do Brasileirão, perdida para o Cruzeiro após a derrota alvinegra para o Furacão. E tem a seu favor o bom retrospecto em casa, com o segundo melhor aproveitamento como mandante (80,9%). Foram cinco vitórias e dois empates: Mas o Tricolor Paulista, que quebrou jejum com o triunfo sobre o Fluminense, promete embalar de vez para sair da zona de rebaixamento. E o zagueiro Antônio Carlos, recém-contratado do Bota, confessou alívio no reencontro com o ex-clube sem Vitinho. É esperar para ver.

Cartola FC: No Glorioso, dois gringos do meio de campo podem desequilibrar na partida do próximo domingo: Seedorf (C$ 18,56) e Lodeiro (18,23). Tudo bem que a dupla está com o preço alto, mas os números mostram que vale o investimento. Dentre as estatísticas, são os que sofrem mais faltas no time. Também brilham com assistências e finalizações a gol. No Tricolor Paulista, os atacantes Aloisio e Luis Fabiano estão suspensos. Ótima chance para Osvaldo e o jovem Lucas Evangelista mostrarem serviço. O primeiro custa C$ 11,77, e a revelação são-paulina está quase de graça com o preço de 3,06 cartoletas.

Na TV: Globo para São Paulo, Santos e região (SP): Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. PremiereFC 2: Eduardo Moreno e Edinho

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE) apita a partida, auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Você sabia que...: Botafogo e São Paulo já se enfrentaram 29 vezes no Maracanã, com boa vantagem da equipe carioca? Foram 17 vitórias, seis empates e seis vitórias do São Paulo.

 

CORINTHIANS x FLAMENGO
DOMINGO - 16H - PACAEMBU

 

O duelo das duas maiores "nações" do futebol brasileiro promete. No meio da semana, os dois tiveram bons momentos na Copa do Brasil e avançaram às quartas. O Timão de Sheik passou pelo Luverdense, e o Fla de Elias viveu o seu melhor momento este ano, ao bater no fim do jogo, empurrado pela torcida. o favorito Cruzeiro num Maracanã lotado. Mas no Brasileirão, a tarefa será mais difícil: o Corinthians, em quinto com 26 pontos, não perde há nove rodadas. Levou até susto do Vasco no último fim de semana, mas conseguiu segurar o empate. Se vencer, pode voltar ao G-4. E os rubro-negros continuam irregulares na competição: não têm o gostinho da vitória desde a 13ª rodada, quando ganharam o Fla-Flu. Consequências? Começam a se distanciar do pelotão de cima e veem o de baixo se aproximar.  O Pacaembu pode ferver.

Cartola FC: Dono da melhor defesa do Brasileiro, o Timão não sofre gols em casa há três meses. Do sistema defensivo, três jogadores tiveram uma queda no preço e são boas indicações para a rodada deste fim de semana: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil (C$ 13,03) e o lateral-esquerdo Fábio Santos (C$ 10,16).  No Rubro-Negro, Elias é unanimidade e custa 17,17 cartoletas. Apesar do alto preço, o camisa 8 do Flamengo demonstra a cada rodada ser uma excelente opção no fantasy game. Ele é o melhor do time em roubadas de bola, faltas sofridas e finalizações.

Na TV: Globo para SP (menos São Paulo, Santos e região), RJ, MG, ES, PR, SC e Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste: Luís Roberto,  Júnior e Renato Marsiglia. PremiereFC 1: Jorge Vinícius e Ivan Andrade.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Você sabia que...: Este é o 121º confronto da história do clássico mais popular do Brasil? Incluindo amistosos, competições nacionais e diversos torneios, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 120 vezes, com vantagem carioca. O Fla venceu 48 jogos, contra 46 vitórias do Timão e 26 empates. Nos gols marcados, os rubro-negros também levam vantagem, com 193, contra 185 do Corinthians.  A primeira partida na história entre os clubes de maior torcida aconteceu no dia 1º de dezembro de 1918, no Estádio da Rua Paysandu no Rio. Um amistoso que terminou com vitória corintiana por 2 a 1, gols de Neco e Amílcar, com Carlos Araújo descontando.

 

VITÓRIA x CRICIÚMA
DOMINGO - 16H - BARRADÃO

 

Jogo para devolver o ânimo, já que os dois clubes foram eliminados da Copa Sul-Americana no meio da semana - o primeiro, pelo Coritiba, e o segundo, pela Ponte Preta. Após terem voltado juntos para a Série A este ano, se encontram na elite do Brasileirão vindo de resultados diferentes na competição. No último fim de semana, o Leão perdeu por 2 a 0 para o Santos, em São Paulo, e o Tigre derrotou o Coritiba por 2 a 1, em Criciúma.  Se os baianos, em nono lugar, com 22 pontos, precisam ganhar para não se distanciarem do pelotão de frente, os catarinenses, em 16º, com 17, podem voltar para o Z-4 se não arrancarem um bom resultado.

Cartola FC: Jogar contra o Criciúma no Barradão pode ser a grande chance de Maxi Biancucchi deixar de lado seu jejum de gols, que já dura três partidas. Embora custe caro (C$ 19,89), é uma boa opção, pois jogará contra a pior defesa do Brasileirão. Outra dica é Wilson, que vale C$ 13,03 e é o goleiro com maior número de defesas difíceis (38) do Brasileirão. Pelo Tigre, o volante Serginho pode ser boa aposta, pois tem baixo custo (C$ 8,07) e é quem mais rouba bolas no time - 22, em nove partidas. Sua média também é boa: 3,55.

Na TV: PremiereFC 5: Pedro Canísio e Jorge Allan.

Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) será o juiz, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).

Você sabia que...: O Vitória atuará pela nona vez como mandante neste campeonato e ainda não perdeu nessa condição? Em casa, somou 18 pontos, com cinco vitórias e três empates, 16 gols marcados e nove sofridos, com aproveitamento de 75%. O Criciúma tem o pior desempenho como visitante neste Brasileiro, com apenas um ponto ganho em 21 disputados. Fora de casa, empatou com a Portuguesa e perdeu seis vezes para Inter, Fluminense, Atlético-MG, Vasco,  Ponte Preta e Atlético-PR. Como visitante, o Tigre marcou sete gols, sofreu 17 e tem aproveitamento de 5%.

 

CORITIBA x INTER
DOMINGO - 16H- COUTO PEREIRA

 

Sem vencer há quatro rodadas no Brasileiro, o Coritiba perdeu terreno na competição. A equipe, que chegou a ser líder, agora está em sexto lugar, com 26 pontos ganhos. Mas há uma esperança. O craque, o camisa 10, deve voltar. Alex treinou bem e tem grandes chances de reforçar a equipe, motivada também pela classificação na Sul-Americana, na última terça.  Se o time recuperar o caminho da vitória no Brasileirão, dependendo dos outros resultados, pode até voltar ao G-4. Coisa que o Inter não conseguirá, mesmo se arrancar os três pontos fora de casa. Mas um triunfo do time de Dunga, assegurado nas quartas da Copa do Brasil, bem que o deixaria próximo da briga lá no alto. Hoje em oitavo lugar, com 23 pontos, quer pôr fim aos momentos instáveis.

Cartola FC: Num jogo imprevisível como este, quem for ousado - e rico, pois o custo é alto: C$ 18,90 - pode escalar o goleiro Vanderlei, que possui a segunda melhor média do time (5,95) e deve trabalhar bastante contra o persistente ataque do Colorado. Se Alex jogar, não há como não indicá-lo, independentemente do preço (C$ 19,02). Pelo Inter, Forlán pode ser a bola da vez, pois desvalorizou na rodada passada e sua média é ótima (6,08). O único inconveniente é o valor salgado do uruguaio, de C$ 20,01.

Na TV: RBS TV para RS: Paulo Brito e Maurício Saraiva. PremiereFC 4: Felipe Lestar e Edson Militão.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES) apita a partida, auxliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP).

Você sabia que...: Uma partida entre Coritiba e Inter não termina empatada em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro há 26 anos (ou 22 jogos)? O último empate sem gols aconteceu no dia 18/11/87, em partida realizada no estádio Beira-Rio. Portanto, o torcedor que comparecer ao estádio terá grandes chances de ver pelo menos um gol na partida.

 

CRUZEIRO x VASCO
DOMINGO - 18H30M - MINEIRÃO

 

A notícia boa foi a liderança do Brasileirão obtida na 16ª rodada, com a vitória sobre a Ponte Preta e a derrota do Botafogo para o Furacão. A ruim foi que, quatro dias depois, o time acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo. O que obriga a Raposa a ter como foco única e exclusivamente o campeonato de pontos corridos. Com dúvidas no meio-campo (Souza) e ataque (Borges), o técnico Marcelo Oliveira tenta juntar os cacos para devolver ao time a confiança e motivação para segurar com unhas e dentes o primeiro lugar. Mas a tarefa promete ser dura.  Na última rodada, o Vasco saiu de campo no Mané Garrincha suado mas satisfeito ao obter empate com o Timão e quase virar a partida. A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ainda deve estimular mais a equipe, que terá Juninho no comando das ações no meio-campo.

Cartola FC: O ataque cruzeirense é o melhor da competição, com 33 gols marcados, mas, talvez, quem atravesse fase superior sejam os meio-campistas. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro são sempre boas pedidas. O primeiro sai barato (C$ 5,75) e já marcou cinco gols na competição. O segundo é o cérebro do time, brilha nas assistências (já foram seis) e custa razoáveis C$ 13,74. No Cruz-Maltino, a esperança dos cartoleiros pode ser depositada em André, que vive boa fase. Com sete gols na competição, ele tem uma das melhores médias do jogo (6,91) e está desvalorizado. O preço de André é C$ 16,86.

Na TV: SporTV (menos MG) e PremiereFC: Rogério Corrêa e Lédio Carmona.

Arbitragem: Flavio Rodrigues Guerra (SP) será o árbitro, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Você sabia que...: O Cruzeiro segue invicto desde a reabertura do Mineirão? Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no dia 03/02 pelo Campeonato Mineiro, a equipe disputou 16 jogos no estádio, com 15 vitórias e um empate (0 a 0 Santos), 45  gols marcados e oito sofridos. A última derrota no campo aconteceu dia 12/05/2010, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 0 pela Taça Libertadores.
 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir