Futebol

Brasileirão, Guerreiro... Veja a entrevista coletiva de Jorginho

A classificação é motivo de festa e muita gozação em cima do rival para a torcida do Vasco. Mas para Jorginho o melhor ainda está por vir. Classificado para as quartas de final, o time de São Januário quer iniciar, enfim, a arrancada para escapar do terceiro rebaixamento para a Série B em oito anos. Entre os oito melhores times da competição – com cinco vitórias e três empates -, o Vasco volta às atenções para o Brasileiro. Jorginho deu o recado na coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 que eliminou o Flamengo:

- Ficamos muito felizes, mas a partir de agora é página virada, pois no sábado temos um grande desafio que é o Figueirense - disse o treinador, lembrando da partida de sábado, às 18h30, no Maracanã.

Há pouco mais de uma semana no Vasco, Jorginho exaltou o apoio dos torcedores e convidou todos para a partida de sábado contra o Figueirense. O treinador revelou que após a derrota para o Goiás os atletas ouviram que a concentração seria antecipada e a reação foi ótima.

- Quando terminamos o jogo contra Goiás, conversei com os sete mais experientes do grupo e falei que ficaríamos concentrados na segunda e a resposta deles foi que se tivesse que ficar direto do aeroporto eles ficariam - disse o treinador.

Confira a íntegra da coletiva do técnico Jorginho abaixo.

Análise do jogo
A equipe foi muito guerreira, foi obediente taticamente, não perdemos o padrão de jogo e isso fez a diferença. As substituições aconteceram, ficamos muito felizes, mas a partir de agora é página virada, pois no sábado temos um grande desafio que é o Figueirense.

Estrela de Rafael Silva
O Herrera foi realmente ter uma opção no banco que foi o Thalles, o Dago está com algumas dores no joelho e optamos por tirá-lo. O Rafael é jovem, entrou bem, com força, com estrela, mas com capacidade. Ele queria, estava a fim e isso é muito importante. Todos entraram com sangue nos olhos.

O que disse para Rafael Silva
Sempre temos expectativa de que possa cumprir o objetivo que era passar do Pará, que é difícil. Foi um lance que prendeu a bola, poderia atrasar ou passar para o Christiano, mas sofreu falta, e foi gol depois. Falei que isso ia ser um divisor de águas para o Vasco da Gama.

Tranquilidade para reação
Isso aí foi muito importante os atletas vivenciaram isso e acreditarem que o Vasco é o time da virada. Foi uma grande demonstração de que temos potencial para isso. Não foi um lindo jogo, mas foi bem disputado, conseguimos manter organização. Para eles entenderem que têm capacidade e não podem estar na situação no Brasileiro.

Combustível para o Brasileiro
Creio que o maior combustível foi essa questão de ver que é possível, não viramos o jogo, mas sim a situação, de os atletas entenderem isso. A equipe pode sair dessa situação que se encontra. Quando terminamos o jogo contra Goiás conversei com os sete mais experientes e falei que ficaríamos concentrados na segunda e a resposta deles foi que se tivesse que ficar direto do aeroporto eles ficariam. Esse é o grupo que estou trabalhando e liderando hoje. Fico feliz por eles. Realmente no primeiro tempo fomos envolvidos e no segundo tempo conseguimos envolver o adversário.

Bola parada
Bola parada hoje decide quase que 60%, 70% dos jogos. Observamos a equipe adversárias, eles vêm sofrendo gols de bola parada, com certeza vem sendo treinado, mas como saiu o lance não treinamos.

Repetição de equipe
O (time) ideal é difícil falar, porque o que eu procurei fazer foi dar continuidade na formação, mas na realidade aconteceu que esses atletas me deram uma reposta. Lembro que falei que tomamos um gol e pra quem bate uma peladinha sabe que até se organizar novamente, o Goiás joga com velocidade pelo lado, Flamengo também. Tivemos expulsão rápida e isso atrapalhou nossos planos. Temos alguns problemas que temos que ver. Madson dores, Rodrigo e Jorge com cartão, então infelizmente teremos que fazer algumas mudanças, mas estamos felizes porque os atletas estão dando conta do recado.

Jogadores mais experientes
Apesar dos mais experientes serem capacitados, o que o Jorge Henrique, Guiñazú fez aniversário ontem, hoje o Rodrigo, o Guiñazú parece um jovem. Com um passar dos jogos, batida de quarta e sábado, quarta e domingo, fazer com que os atletas se sintam úteis e participante de tudo que está acontecendo. Hoje vi jogadores do banco vibrando com torcida. Quero agradecer o torcedor, éramos minoria e eles estavam gritando incentivando, o torcedor vascaíno fará uma grande diferença. Se vocês estviverem juntos, derem o coração pelo nosso clube.

Incentivo para sábado
Claro que todo torcedor fica feliz, mas nós estamos conscientes de que ganhamos de uma grande equipe, uma equipe que tem um excelente treinador, um amigo, um pai, que tenho coisas que levo como treinador. Ganhamos de uma grande equipe, mas precisamos nos manter concentrados e realistas em relação à nossa situação. A aprtir de hoje já viramos essa página, estamos concentrados contra o Figueirense, eliminou uma grande equipe e candidata ao título do brasileiro.

Palavras de Guerrero
Não aconteceu isso (de motivar), quero dizer que o Guerrero é um grande atleta, fez diferença no Corinthians, merece todo meu respeito, não usamos isso em nenhum momento. Estávamos concentrados em buscarf o resultado que favorece a passar dessa fase.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário