Futebol

Breno celebra evolução defensiva e exalta parceiro de defesa

De forma emocionante, jogando junto de sua torcida, o Vasco da Gama superou a inferioridade númerica, provocada pela expulsão de Henrique ainda no primeiro tempo, e venceu o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O triunfo sobre os atuais campeões da América foi obtido com um gol de Andrés Ríos, poucos instantes depois do árbitro decretar o início do duelo.
Embora o argentino tenha balançado as redes, nenhum outro jogador saiu de campo mais ovacionado que Breno. Soberano por baixo e eficiente nas jogadas pelo alto, o defensor voltou a ter uma atuação de gala em São Januário. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 4 não escondeu a satisfação ao falar sobre o resultado conquistado sobre o Tricolor Gaúcho.

- Suportar a pressão do Grêmio com um jogador a mais foi muito difícil, realmente. A gente sabia que seria um grande jogo, contra uma equipe muito acima da média, mas depois que perdemos o Henrique ficou um pouco mais díficil, tivemos que nos desdobrar, aumentar o nosso nível de atenção. Não deixamos de lutar, batalhamos até o final, e conseguimos sair de campo com os três pontos - declarou o zagueiro.

Antes criticado, o sistema defensivo vascaíno passou em branco pela segunda vez desde que as competições retornaram após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O desempenho da retaguarda foi enaltecido por Breno após o jogo contra o Grêmio. De acordo com o experiente jogador, a evolução é fruto do bom trabalho desenvolvido pela comissão técnica durante a intertemporada.

- Eu acho que o trabalho do Jorginho está sendo bem feito. Realizamos bons treinamentos em Pinheiral. O que eu puder fazer para ajudar a equipe do Vasco a não tomar gols, vou fazer. Eu estava conversando com o pai do Ricardo e falei que o filho dele possui um grande potencial. É um garoto que tem muito a crescer. Agradeço ao Ricardo, aos demais companheiros, pelo apoio e os parabenizo pela atuação - afirmou Breno, festejando por fim a retomanda na carreira.

- Espero que seja assim até o final do ano, mas não tem como controlar lesão. Eu acredito e pretendo fazer uma temporada excelente, sem lesões, até para compensar o primeiro semestre. Disputei poucas partidas, acho que apenas três jogos, e isso para mim foi muito ruim. Ninguém quer ficar machucado. Agora é olhar para frente e pensar de forma positiva. Vou procurar dar o meu melhor pelo Vasco - concluiu o camisa 4.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir