Futebol

Breno é apresentado e se diz disposto a reviver o bom início de carreira

Goleado pelo Palmeiras na primeira rodada do Brasileiro, com péssimo desempenho de seu setor defensivo, o Vasco deu uma resposta rápida e devolveu esperança a seus torcedores na competição. Depois da apresentação de Paulão, contratado por empréstimo ao Internacional e que deve estrear domingo contra o Bahia em São Januário, ontem foi a vez de o zagueiro Breno ser apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco para a temporada.

Revelado no São Paulo, onde ganhou destaque, a ponto de ser negociado para o Bayern de Munique, o jogador não foi bem em sua segunda passagem pelo clube paulista. Breno, de 27 anos, busca um novo recomeço em São Januário. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou ontem que estava feliz com a oportunidade e prometeu que seria o mesmo Breno do início da carreira.

— Não tenho dúvida que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo para o Bayern de Munique. Como eu falei, a expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes — disse, mostrando firmeza. — Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção, e o Vasco abriu essa porta. Fui muito bem recebido por todos, estou muito feliz.

Breno avisou que vai brigar para ser titular na equipe comandada por Milton Mendes.

— Vou trabalhar no dia a dia para conseguir minha posição de titular. Vai jogar quem o professor escolher, e vou brigar para estar entre esses dois ou três. Para mim, é um grande desafio, vim para ajudar o Vasco, para somar, assim como o Paulão que também chegou agora. Estou com muita vontade de atuar. Só jogando vou ganhar ritmo — afirmou o jogador.

Breno tenta reencontrar o bom futebol do começo da carreira, quando despontou no Morumbi, passou pela seleção brasileira de base e foi negociado ainda novo para o Bayern de Munique, da Alemanha. Ele também passou pelo Nuremberg, também alemão.

Mais reforços

Além de Paulão e Breno, a ideia do Vasco é contratar mais dois zagueiros para reforçar o elenco para o Brasileirão: Lucas Rocha, do Boavista, e Anderson Martins, que está voltando do futebol árabe, são os nomes mais cotados.

— Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão. Dá para saber controlar quando está cansado. A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só se pega jogando. Quero muito ajudar o Vasco — ressaltou o zagueiro, acrescentando que se for preciso já pode jogar no domingo, contra o Bahia, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Dos dois, Paulão é o que tem mais chance de estrear, já que treinou ontem com os companheiros. O técnico Milton Mendes não confirmou o time, mas dificilmente manterá Rafael Marques e Jomar na zaga.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário