Futebol

Breno, sobre retorno: "Estou me sentindo bem e preparado"

Não há nada mais duro para um jogador de futebol que sofrer uma grave contusão e ser impedido de fazer o que mais gosta durante vários meses. Em novembro de 2017, quando atravessava seu melhor momento em São Januário, o zagueiro Breno precisou realizar uma artroscopia para correção de uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo. O procedimento o tirou dos gramados por aproximadamente seis meses.

O período longe dos campos foi superado com empenho, dedicação e muito trabalho. Nos momentos de maior dificuldade, o defensor contou com o apoio dos familiares, dos amigos e também do Vasco da Gama, que demonstrou confiança em seu futebol ao fazer de tudo para renovar o contrato após o término do vínculo. Relacionado para a partida contra o Vitória, Breno não escondeu a satisfação ao falar sobre o retorno.  

- É complicado para todo jogador ficar machucado, pois a sua rotina muda completamente e você passar a trabalhar apenas para a recuperação, muitas vezes em dois períodos e longe do time. Felizmente esse período chegou ao fim e agradeço a Deus por ter sido relacionado para esse jogo de hoje. Estou novamente junto do grupo e à disposição do treinador. Isso não tem preço. É um grande momento para mim e para a minha família - afirmou o defensor.

Uma das maiores apostas do Cruzmaltino para a sequência da temporada, Breno foi liberado pelo departamento médico no início de abril, porém a comissão técnica decidiu não apressar o retorno e fez um planejamento especial visando minimizar as consequências causadas pelo período de inatividade. O experiente defensor participou de alguns jogos-treinos e se destacou, chegando, inclusive, a balançar as redes duas vezes.

- Estou me sentindo bem e preparado. É claro que um jogo-treino é totalmente diferente de uma partida valendo três pontos, mas já sou um veterano e tenho bastante experiência. Vou saber me posicionar da melhor maneira para o grupo caso o professor resolva me utilizar. Queremos ter uma boa atuação. É hora de esquecer o jogo do Bahia e olhar para frente. Nosso time possui muita capacidade, o que falta é confiança. O foco no Brasileiro é grande. Vamos entrar para conseguir os três pontos e seguir lá em cima - declarou Breno, destacando em seguida a grandeza do Vasco.

- Conhecemos bastante a equipe do Vitória porque a enfrentamos várias vezes durante o ano passado. É claro que algumas peças mudaram, mas a base continuou. É um time difícil de se jogar, mas estamos em casa e precisamos que mostrar a nossa força. É preciso jogar a pressão para cima do Vitória e para isso temos que impor o nosso jogo. Quem vier nos enfrentar em São Januário tem que saber que precisa respeitar o Vasco da Gama, um clube que possui uma camisa de peso muito grande - concluiu o camisa 30 do Gigante da Colina.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir