Futebol

Brincadeira de Edmundo com Andrés Rios gera polêmica em São Paulo

No programa Expediente Futebol desta quarta-feira (7), Edmundo admitiu ser o autor da brincadeira com o atacante argentino do Vasco, Andrés Rios, dizendo que não joga nada e por isso “parece um paraguaio”, mencionada por Ángel Romero, do Corinthians, em pronunciamento à imprensa sobre a polêmica declaração de que o Santos “é time pequeno”. O ex-jogador comentarista do FOX Sports defendeu-se e cutucou o jogador corintiano.

“Tava vendo o Redação [SporTV], e o [apresentador Marcelo] Barreto disse que o Romero tinha dito alguma coisa pra mim, porque eu disse aqui no Expediente ou no A Última Palavra que o Andrés Rios [atacante do Vasco] não parece argentino, parece paraguaio. Eu gostaria só de explicar isso, porque às vezes a gente fala alguma coisa e é mal interpretado, que é só uma brincadeira que os brasileiros fazem quando a gente acha que alguma coisa é falsa, que a gente acha que veio do Paraguai, assim como as pessoas que nasceram no norte, que vêm ao Rio e a gente fala que é paraíba, que vão a São Paulo e as pessoas falam que é baiano. Cara, não é nenhuma preconceito contra nada nem contra ninguém. Muito pelo contrário, é uma expressão”, justificou.

“Falei, mas não foi uma coisa pejorativa ao país, Paraguai. É que aqui eu cresci com as pessoas dizendo que as coisas falsificadas eram paraguaias, mas nada contra o país, muito pelo contrário”, enfatizou.

Incomodado, Edmundo mandou um recado ao atacante alvinegro: “Só que eu acho, Romero, vou falar especificamente pra você, se foi pra mim a crítica, ao invés de os brasileiros se adaptarem a você, você é que está no nosso país. Tem que entender a nossa linguagem e nossa língua, porque [você já há] 4 anos aqui, está mais do que na hora de falar um bom português.”

“Apenas eu brinquei, e brinquei com o Andrés Rios. Talvez se ele ficasse bravo comigo, talvez eu pedisse desculpa. Pode ter sido até de mau gosto, mas é porque a gente aqui no Brasil tem um linguajar dessa maneira, que alguma coisa que a gente acha que é falsificado, diz que veio do Paraguai. Agora já mudou, não é mais do Paraguai, é da China”, acrescentou, rindo.

A seguir, a crítica de Romero a Edmundo, embora sem citá-lo nominalmente, mas cuja fala o comentarista admitiu ser sua:

“Outro dia estava escutando, vendo televisão, e não é o caso de dizer o nome agora. Um jornalista estava criticando um atacante do Vasco, um argentino, Andrés Rios, e o jornalista disse assim: ‘Esse argentino não joga nada, parece um paraguaio’. E quero perguntar a esse jornalista: o que ele tem contra o Paraguai, o que o Paraguai fez a esse jornalista? Queria saber. Poque pelo que sei, esse jornalista foi jogador e tem muitos fãs no Paraguai. Essas coisas eu acho que estão demais, precisam respeitar. Estava vendo televisão com minha esposa e me senti insultado, também, assim como vocês pelo que eu disse [sobre o Santos ser time pequeno].”

A explicação de Edmundo acabou não sendo bem vista pelos telespectadores. Alguns internautas que estavam assistindo ao programa usaram o Twitter para condenar o que o ex-jogador chamou de brincadeira.

Essa “brincadeira” tem nome, Sr. Edmundo, chama-se Xenofobia! #expedientefutebol @joaoguilhermfox

— Eujânio Moreno ✪ (@EujanioMoreno) 7 de março de 2018

@FoxSportsBrasil Edmundo, pra variar, mandando mal. Peça desculpas apenas. Simples assim. #expedientefutebol

— José Renato Baptista (@joserbaptista) 7 de março de 2018

Edmundo quer justificar o injustificável !! #expedientefutebol

— Daniel SCCP (@daniel13SCCP) 7 de março de 2018

Edmundo mais uma vez envolvido com polêmica? Gosto do cara, mas ele comentando só da bola fora, uma pena

— Victor Hugo (@viquituxo) 7 de março de 2018

Até quando a @FoxSportsBrasil vai ter que passar por situações constrangedoras por causa do Edmundo, @joaoguilhermfox? Só eu já acompanhei outras 3 ou 4 situações onde ele pra variar foi infeliz em seus comentários #expedientefutebol

— Rafael Sanque (@rafaelsanque) 7 de março de 2018

#expedientefutebol Edmundo, minha esposa é nordestina e maranhense. Não generalize o preconceito. É muito feio.

— ALEXANDRE THEDIM (@AlexandreThedim) 7 de março de 2018

Fonte: TV UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir