Futebol

Bruno Gallo comemora amadurecimento no retorno ao Vasco

A tão aguardada estreia pelo profissional aconteceu em Sergipe, no ano de 2008, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, mas apenas nesta temporada, depois de um bom período atuando na Europa, Bruno Gallo conseguiu emplacar uma sequência de jogos entre os titulares no Vasco da Gama. Ele entrou no time na partida contra a Ponte Preta e não saiu mais. De la para cá, quatro vitórias, dois empates e arracanda no Brasileirão.

O bom momento vivido é fruto de uma série de fatores, dentre eles o amadurecimento, ocorrido graças a uma passagem de seis anos pelo futebol português. Leixões, Vitória de Setúbal e Marítimo foram os clubes que Bruno Gallo defendeu durante o período que teve a "terrinha" como sua casa. A utilização em sua posição de origem, algo que não aconteceu em suas primeiras temporadas no time cima, foi outro fator que contribuiu para o sucesso.

- Ao acertar meu retorno ao Vasco, a primeira coisa que fiz foi agradecer as pessoas que fizeram parte da minha formação. Cheguei aqui com 13 anos, estudei no Colégio Vasco da Gama e sou muito grato ao clube pela pessoa que sou hoje. Não estava muito preparado quando subi para o profissional em 2008. Não tinha muita experiência e o momento também era muito difícil. Hoje sou um jogador mais maduro e preparado para conviver com as diversas situações que costumam surgir - afirmou.

Ser campeão na equipe profissional é um sonho que o meio-campista alimenta desde os tempos de garoto. Antes disso, porém, o atleta de 27 anos tem um outro objetivo: ajudar o cruzmaltino a permanecer na Série A. Para isso, Bruno Gallo sabe que é preciso dar a vida em campo nas nove partidas que restam para o clube no Brasileirão. Se a virada vascaína no torneio depender de vontade e dedicação, ela irá acontecer, pelo menos é o que garante o prata da casa.

- O torcedor pode acreditar, pois estamos trabalhando com intensidade todos os dias. Esse período para treinos vem sendo importante porque o Jorginho ainda não havia tido tempo para implantar seu método. Eu, particularmente, estou muito feliz com o meu momento. Batalhei muito para estar jogando e ajudando o Vasco em sua recuperação. Sabíamos que era questão de tempo para as vitórias começarem a vir, para a nossa bola passar a bater na trave e entrar, e para tudo começar a dar certo. Podem ter certeza que iremos sair dessa situação - declarou.

Ciente de que a próxima batalha é sempre a mais importante, o Vasco vem treinando intensamente em São Januário nos últimos dias visando o confronto contra a Chapecoense. Na manhã desta quinta-feira (08/10), a comissão técnica, liderada pelo treinador Jorginho, comandou treinamentos fisicos e técnicos. O elenco cruzmaltino voltará a suar a camisa nesta tarde, às 15 horas, novamente na Colina Histórica. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri