Futebol

Caio Monteiro segue fazendo trabalho no Caprres

Chegou a vez de Paulinho e Paulo Vitor ficarem com as pernas soltas, no andar de cima da gangorra que marca a rotina dos projetos de craque do Vasco. Na outra ponta do brinquedo, jogadores que subiram antes aos profissionais e que já tiveram seus dias nas alturas agora sofrem para ter uma sequência, como Alan e Caio Monteiro. É assim, nessa oscilação, que o time da Colina investe cada vez mais no aproveitamento da base.

As idas e vindas são consideradas naturais nessa idade, mas não são todos que administram bem isso. O lateral Alan, por exemplo, na última vez que atuou pelos profissionais, contra a Chapecoense, dia 14 de junho, foi improvisado no meio por Milton Mendes. Depois que saiu chorando ao ser substituído ainda no primeiro tempo, nunca mais voltou a jogar pelo time de cima e atualmente tem sido utilizado no sub-20. Com a contratação de Ramon, o garoto deve demorar a ter nova chance.

No ataque, o brilho de Paulinho e Paulo Vitor contra o Atlético-MG deixa outra revelação vascaína em segundo plano, pelo menos por agora. Caio Monteiro, grande artilheiro na base e que ano passado estreou bem entre os profissionais, atualmente está afastado, separado para fazer um trabalho de fortalecimento muscular no Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (CAPRRES). Sua última partida foi a derrota do Vasco para o Botafogo, por 3 a 1, em que fez o gol de honra, dia 21 de junho.

A ordem da diretoria é blindar os jovens talentos, cada vez mais utilizados por Milton Mendes - entrevistas exclusivas de garotos da base estão vetadas. Contra o Atlético-MG, cinco relacionados tinham menos de 20 anos e três foram titulares: Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor.

- É preciso ter muito cuidado com esses jogadores. São meninos ainda - diz o técnico.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário