Clube

Campello recorre a aliados de Brant para remontar diretoria

Na tarefa de remontar sua diretoria, Alexandre Campello buscou nomes num grupo que faz parte da base de apoio de Julio Brant, seu desafeto desde a eleição do Vasco, em janeiro. O presidente cruz-maltino convidou João Marcos Amorim e João Ernesto, ambos da Cruzada, para assumirem as vice-presidências de Finanças e Relações Especializadas, respectivamente.

João Ernesto foi vice-presidente da mesma pasta na gestão de Roberto Dinamite e cuidou do Centro de Memória do clube. Amorim foi presidente da Cruzada e membro do Conselho Fiscal durante o mandato de Dinamite. Ele foi uma indicação de Jorge Salgado, grande benemérito que deu apoio a Campello e recebeu convite para a VP de Finanças, mas recusou.

Procurado pela reportagem, Campello não confirmou nem negou as informações. Apenas disse que procura montar a diretoria com base em critérios técnicos, e não políticos.

- Quero privilegiar a parte técnica, não a política. É como um jogo de xadrez. O que posso dizer é que tenho o apoio do Salgado e de outros beneméritos - afirmou Campello.

A Cruzada é um dos grupos alinhados à Sempre Vasco, de Julio Brant. A intenção é levar os convites para análise dos líderes da base aliada antes de aceitá-los. A maioria das correntes é contrária à participação na gestão de Campello. Por outro lado, Rodrigo Saavedra, da PetroVasco, foi indicado para assumir a VP de Patrimônio - informação dada pelo site "Uol" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Outros dois nomes também estão na mesa para assumir vice-presidências do Vasco. Ambos, porém, são do grupo Expresso da Virada, que apoiou Fernando Horta - outro que prometeu suporte a Campello - na última eleição. Claudio Gomes é o indicado para Comunicação, e Carlos Fernandes Araújo, para Obras e Engenharia.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri