Política

Candidato Jayme Lisboa apresenta suas propostas para o Vasco



Jayme Lisboa Alves é um dos candidatos à presidência do Vasco - a eleição será na terça-feira - e abre a série de entrevistas que o L! publicará com todos os postulantes ao cargo: a seguir virão José Henrique Coelho, Léo Gonçalves, Pedro Valente e Roberto Dinamite. Com a bandeira da valorização das divisões de base e da construção do CT, Jayme promete dedicação total e exclusiva ao clube.

Dennis Nery: Por que se candidatar à presidência do Vasco?

Penso que posso contribuir, porque tenho um histórico de família vencedor no clube (o pai, Jayme Soares Alves, foi vice de futebol na época do super supercampeonato carioca, em 1958). Estou com a situação definida na vida e com tempo para me dedicar ao clube. Acho que é preciso renovar. OVasco pode mais! Precisa ter um presidente mais dinâmico, que participe mais da vida da instituição. Já fui do Conselho Fiscal, conheço o clube há anos e estou pronto para ser o novo presidente. Vai depender dos sócios e da família vascaína.

Alexandre Araújo: Sabemos que o clube está endividado...

Isso é o grande problema. O Vasco, na administração do expresidente (Eurico Miranda), chegou ao fundo do poço. O clube só vai quitar as dívidas em uma década. Para isso, precisamos de patrocínios. O investidor aparece se tiver um plano bom de gestão, no qual ele acredite. Um time forte consegue uma parceria com bons patrocínios.

DN: E quanto aos esportes olímpicos. Há algum projeto?

Outro problema sério. O Vasco sempre foi grande em remo, basquete, futsal.... Mas para isso voltar, tem de ter parceria. Não pode tirar dos sócios e do futebol para pagar as despesas dos esportes olímpicos. Cada esporte com seus parceiros e trabalhando de forma autossustentável.

AA: Atualmente, sócios são uma grande fonte de renda para os clubes. Em sua gestão, como o programa vai funcionar?

A primeira coisa é mudar a empresa que faz isso hoje. Depois, com o tempo, o Vasco tem de chamar a responsabilidade. Muitos sócios que entraram há pouco tempo deixaram de pagar, acho que porque o Vasco não foi tão bem em campo. Se o time começar a ganhar, fica mais fácil. Além disso, vamos fazer promoções para o sócio viver a vida do clube. Tem de oferecer alguma coisa. Só pagar e não ter vantagem não adianta.

DN: E o centro de treinamento?É o principal! O Vasco precisa de um CT. Os clubes formadores de craques têm CT. São Januário está castigado. O clube começou um na Washington Luiz e hoje está um

É o principal! O Vasco precisa de um CT. Os clubes formadores de craques têm CT. São Januário está castigado. O clube começou um na Washington Luiz e hoje está um

AA: Você falou da base. É uma de suas prioridades?

Primeira!. Tem de investir. Ter núcleos em todo o estado, conseguindo tirar uns três ou quatro craques por ano já vale muito a pena. O Vasco sempre formou craque e está precisando voltar a fazer isso. A base é a maneira mais barata para isso.

AA: Como fazer São Januário ser mais rentável para o clube?

Tem de modernizar e fechar a ferradura (construir a última parte da arquibancada), até para a disputa de jogos importantes. Por exemplo, não dá para jogar contra nosso maior rival láTem de modernizar e fechar a ferradura (construir a última parte da arquibancada), até para a disputa de jogos importantes. Por exemplo, não dá para jogar contra nosso maior rival lá.

QUEM É
Nome: Jayme Lisboa Alves
Idade: 64 anos
Profissão: Advogado
Chapa: O vasco pode mais

HISTÓRICO NO VASCO: Foi, por 15 anos, integrante do Conselho Deliberativo e de 1994 até 1997 foi o escolhido para representar a oposição no Conselho Fiscal.

COMO PENSA
Base: Para Jayme Lisboa, investir na base é primordial para fazer um time competitivo com baixo custo. Além de as vendas renderem bom retorno financeiro ao Vasco.
Modernização: O candidato acredita que uma possibilidade para fazer de São Januário ser mais rentável é fechar a \"ferradura\", aumentando a capacidade do estádio.
Dívida: Por outro lado, Jayme acha que a dívida do clube não será quitada em menos de uma década.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário