Política

Candidatos fazem campanha no jogo do Vasco contra o América-RN

O grande objetivo do Vasco na temporada é conseguir novamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas nos bastidores da política, o resultado dentro de campo é apenas mais um detalhe a se preocupar. Faltando pouco mais de duas semanas para a eleição cruzmaltina, os candidatos à presidência enxergam nos jogos da equipe em São Januário a oportunidade de estabelecer um diálogo direto ao sócio que terá o direito de escolher o novo mandatário que comandará o clube no próximo triênio.

Após 73 dias sem seu torcedor na Colina por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência da briga generalizada entre torcidas, no jogo entre Vasco e Atlético-PR, em dezembro do ano passado, o Cruzmaltino voltou a receber seu público em casa no último sábado, no empate em 1 a 1 com o América-RN. Na ocasião, os grupos políticos se utilizaram das mais variadas formas para divulgar suas campanhas.

A chapa "Sempre Vasco", do candidato Julio Brant, teve como principal chamariz o ex-jogador Edmundo, "garoto-propaganda" do grupo e ídolo da torcida. Ele marcou presença no estádio e tirou fotos ao lado de Brant, um empresário de 37 anos que se lança pela primeira vez na política vascaína.

Eurico Miranda, candidato da "Volta Vasco! Volta Eurico", também esteve em São Januário ao lado de antigos aliados e fez um forte trabalho de divulgação na porta do estádio, com carro de som divulgando a campanha e modelos distribuindo panfletos.

Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", fez uma espécie de "corpo a corpo" com torcedores, tirando foto e, junto com seus companheiros, divulgando as ideias de sua chapa. Panfletos de sua campanha também foram distribuídos.

No restaurante de São Januário, tradicional ponto de encontro de sócios e conselheiros, o clima também era de politicagem, com grupos reunidos e articulando ações e propostas.

Até a eleição, que acontecerá dia 6 de agosto, o Cruzmaltino ainda terá mais dois jogos em casa: contra a Ponte Preta, dia 30 de julho, pela Copa do Brasil, e dia 2 de agosto, contra o Paraná, pela Série B.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário