Futebol

Caravela vascaína navega por mares turbulentos após série de problemas

A segunda derrota consecutiva do Vasco na Série B explicitou o ambiente turbulento que o elenco atravessa bem como uma campanha marcada pela irregularidade e por números aquém da expectativa da torcida.

Outrora líder no quesito, o Cruzmaltino não ostenta mais a condição de equipe menos vazada da competição com seus  29 gols sofridos, já que foi ultrapassada pelo Joinville. Em relação aos gols pró, o time de São Januário é apenas o sétimo, com 43.

O curioso destes gols marcados pelo Vasco é a grande quantidade que surgiu oriunda de bolas paradas. Ao todo são 18, o que evidencia a dificuldade que a equipe vem tendo para criar jogadas diante das retrancas dos adversários.

O meia Douglas e o zagueiro Douglas Silva, artilheiro e vice do time na competição, somam 13 gols, sendo 10 de pênalti, falta ou surgindo de cruzamentos de bola parada.

O clima entre o grupo também já não é dos melhores. Após criar uma polêmica ao vazar vídeos de preleções do técnico Joel Santana, fato que gerou um "caça às bruxas" para saber o autor da gravação e do compartilhamento, o elenco expôs algumas discussões e uma "lavagem de roupa suja" pública, principalmente depois do revés da última terça, contra o América-RN.

Na ocasião, o atacante Kléber e o zagueiro Douglas Silva cobraram uma postura melhor do grupo. O Gladiador, inclusive, criticou o fato do time ainda não ter uma esquema definido e acabou levando uma "alfinetada" de Joel, que ressaltou que o próprio jogador dificulta a manutenção de uma formação por conta de suspensões.

Para o treinador, o Cruzmaltino tem a obrigação de dar uma resposta ao torcedor.

"Não sei o que aconteceu. Não entendi e também quero entender.  Estou até envergonhado. Precisamos dar uma explicação à torcida fazendo uma boa partida contra a Ponte Preta. O resto é conversa fiada", disse à Rádio Tupi Joel Santana, num silencioso desembarque da equipe na manhã desta quarta.

Neste sábado, o Vasco tem um jogo crucial contra a líder Ponte Preta em São Januário. A Macaca soma 60 pontos e está a seis do Cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri