Futebol

Cariocas racham e travam disputa nos bastidores. Veja!

De volta à presidência do Vasco, Eurico Miranda gerou um racha no futebol carioca. Com opiniões fortes, o mandatário Cruzmaltino bateu de frente com o Fluminense por conta da decisão do consórcio responsável pelo Maracanã em mudar o local das torcidas, algo tradicional no Rio de Janeiro. O Flamengo e o próprio estádio compraram a briga do Tricolor, mas o polêmico dirigente também tem seus aliados nessa briga: o Botafogo e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que passou de inimiga a principal coligado após o retorno do cartola a São Januário.

A briga, no entanto, não se resume apenas ao posicionamento das torcidas no Maracanã. Novos tópicos surgiram e evidenciaram ainda mais o racha entre os grupos. Preço dos ingressos e divisão das cotas de televisão são outros tópicos que geram mais discórdia entre os coirmãos. Após alguns anos de calmaria, o futebol do Rio de Janeiro voltou a esquentar. A rivalidade esquenta a cada dia. O UOL Esporte listou as polêmicas que envolvem os times cariocas, federação do Rio e o consórcio do Maracanã.

Cariocas racham e travam disputa nos bastidores

Preço dos ingressos
O preço das entradas no Carioca foi o que mais gerou discórdia. Vasco e Botafogo ganharam a Ferj como aliado na briga contra Flamengo, Fluminense e Consórcio Maracanã. O primeiro grupo considera que o alto custo dos ingressos afasta os torcedores do Estadual e quer entradas populares. O segundo, no entanto, considera que a medida significaria um duro golpe nos programas de sócios-torcedores

Localização das torcidas
Tradicionalmente as torcidas de Fla e Vasco sempre tiverem lugares fixos no Maracanã. Após a reforma e entrada do consórcio, o Flu tomou o posto do Cruzmaltino que não reclamava até o retorno de Eurico. O cartola comprou briga com o Tricolor e ganhou apoio da Ferj. Já o Flu não abrirá mão do novo posicionamento, embasado no contrato assinado com o estádio. Nenhuma decisão foi tomada até o momento.

Divisão das cotas de televisão
A nova divisão das receitas das cotas de TV criou grande mal-estar. O Fla se beneficiou da categoria de pagamento e viu a diferença da quantia ser bem maior do que os demais times do Rio de Janeiro. Vasco e Botafogo estão revoltados com essa situação e querem mudar esse quadro na próxima negociação. O Flu, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto e evita ficar contra seu maior aliado.

Fla x Vasco nos bastidores
Em determinados assuntos, no entanto, a briga se reduz apenas a Fla e Vasco. Assim que assumiu, Eurico fez questão de acirrar a rivalidade e acionou a prefeitura do Rio para impedir o projeto do Rival de fazer um ginásio na Gávea. Em contrapartida, o Rubro-negro capitaneou os clubes da NBB para impedirem o Cruzmaltino de ingressar na Liga Ouro, que dá acesso à elite do basquete brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário