Carlos Alberto afirma que provará inocência em caso de doping

30/08/2013 às 18h42 - FUTEBOL
Foto: Guillermo Giansanti/LANCE!Pres Carlos Alberto recorrerá ao CAS após ser condenado por doping
Carlos Alberto recorrerá ao CAS após ser condenado por doping

Após ser condenado por um ano no caso de doping, na última quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o apoiador Carlos Alberto garantiu que é inocente na acusação de doping. O jogador mostrou ainda que está confiante e disse que provará a sua inocência em recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na sede da Fifa, na Suíça.

- Fui absolvido duas vezes  e punido na terceira. Estou muito triste por ser impedido de exercer minha profissão e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Como atleta, estamos sujeitos a períodos de inatividade por causa de lesões, mas ser punido por algo que não fiz me dói ainda mais.  Tenho certeza da minha inocência e vou prová-la a qualquer custo. Meus advogados já estão preparando o recurso para ser enviado ao CAS e espero poder voltar a jogar o mais rápido possível. Tenho certeza que a verdade virá à tona e esse pesadelo acabará - disse Carlos Alberto.

Como já cumpriu 30 dias de suspensão preventiva, mesmo no caso da punição ser mantida, o apoiador terá este período descontado, além dos 47 dias de atraso do laboratório que avaliou seu exame.

Carlos Alberto foi flagrado com as substâncias proibidas Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno em partida contra o Fluminense, válida pela semi-final da Taça Guanabara. O contrato do apoiador com o Cruz-Maltino terminou no último dia dois e o clube optou por não renovar o vínculo.

 

Fonte: Lancenet

Enquete

Quem você quer que seja o novo presidente do Vasco?