Carlos Alberto afirma que provará inocência em caso de doping

Em 30/08/2013 18:42
 
Carlos Alberto recorrerá ao CAS após ser condenado por doping Carlos Alberto recorrerá ao CAS após ser condenado por doping
Foto: Guillermo Giansanti/LANCE!Pres

Após ser condenado por um ano no caso de doping, na última quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o apoiador Carlos Alberto garantiu que é inocente na acusação de doping. O jogador mostrou ainda que está confiante e disse que provará a sua inocência em recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na sede da Fifa, na Suíça.

- Fui absolvido duas vezes  e punido na terceira. Estou muito triste por ser impedido de exercer minha profissão e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Como atleta, estamos sujeitos a períodos de inatividade por causa de lesões, mas ser punido por algo que não fiz me dói ainda mais.  Tenho certeza da minha inocência e vou prová-la a qualquer custo. Meus advogados já estão preparando o recurso para ser enviado ao CAS e espero poder voltar a jogar o mais rápido possível. Tenho certeza que a verdade virá à tona e esse pesadelo acabará - disse Carlos Alberto.

Como já cumpriu 30 dias de suspensão preventiva, mesmo no caso da punição ser mantida, o apoiador terá este período descontado, além dos 47 dias de atraso do laboratório que avaliou seu exame.

Carlos Alberto foi flagrado com as substâncias proibidas Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno em partida contra o Fluminense, válida pela semi-final da Taça Guanabara. O contrato do apoiador com o Cruz-Maltino terminou no último dia dois e o clube optou por não renovar o vínculo.