Clube

Carlos Alberto: "Até na Série C eu jogaria"

No relato de seus companheiros e da diretoria do Vasco, Carlos Alberto tem sido um líder exemplar. Enquanto o time ainda tem longa caminhada para voltar à Série A, o capitão já é tratado como um campeão.

Dentre os troféus distribuídos como brinde de seu aniversário de sete anos, o torcedor Rafael Gomes guardou um, com o qual presenteou seu ídolo. Ao contrário da dissimulação do mundo do futebol, a sinceridade de uma paixão infantil não pode ser posta em dúvida.

— Fico honrado de ser referência para quem um dia vai ser um homem e procuro tomar cuidado — disse Carlos Alberto, ciente de que não agiu certo quando recusou o convite para disputar a Série B pelo Corinthians. — Falei que não era jogador para isso, mas hoje estou aqui com muito orgulho tentando resgatar o que conquistei. Até na Série C, eu jogaria tranquilamente.

Embora os jogadores tentem se convencer de que todos os times brigam em igualdade de condições, os vascaínos sabem que a expectativa em torno deles é diferente. Qual outro clube pode fazer um menino, que jamais viu seu time ser campeão, unir pai e padrasto, com a camisa do Vasco, para levá-lo, ao estádio; ou deixar uma mãe, tricolor, de plantão em São Januário à espera do ídolo? Às vésperas de ser pai, Carlos Alberto já é chefe da família vascaína. A responsabilidade com o futuro dela é seu maior troféu.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário