Futebol

Carlos Leite, Funcionário do Flamengo... O racha entre Campello e Brant

Uma reviravolta na política do Vasco trouxe suspense à eleição para presidente do clube, marcada para sexta-feira, às 20h, na Sede Náutica da Lagoa. Nesta quinta-feira, Alexandre Campello oficializou o rompimento total com Julio Brant, de quem seria vice-presidente. Com o apoio do grupo político de Eurico Miranda, deverá ser candidato à presidência do clube, confirmando uma costura que tem sido feita desde os primeiros dias de janeiro.

Depois do Ano Novo, o descontentamento do grupo de Campello com a falta de participação nas decisões da futura gestão de Julio Brant chegou aos ouvidos de Eurico Miranda. O presidente do clube então entrou em contato com Roberto Monteiro, principal cabeça da Frente Vasco Livre, da qual Campello também faz parte.

Foto: Antonio ScorzaJulio Brant e Alexandre Campello na eleição do Vasco
Julio Brant e Alexandre Campello na eleição do Vasco


O pedido era simples: convencer Alexandre Campello de romper com Brant e vir como candidato. Monteiro, com quem Eurico Miranda mantém boa relação, disse ao presidente que fizesse ele mesmo o pedido ao médico. Quem entrou no circuito então foi Carlos Leite.

O agente de jogadores se reuniu com Alexandre Campello e prometeu apoio à nova gestão caso fosse Campello o homem de frente. Seguiria parceiro do clube, como foi na gestão de Eurico Miranda, com a promessa de manter os jogadores mais importantes do elenco e ajudar financeiramente nos primeiros meses, caso fosse preciso. O então aliado de Brant balançou, afinal, teria um trunfo que o candidato de Edmundo nunca teria.

Dentro da Frente Vasco Livre, o desejo de ruptura já era grande, mas Campello ainda estava hesitante. No dia 11, porém, veio o baque. Previsto para ser o vice-presidente de futebol de Brant, soube por terceiros que Felipe, ex-lateral, estava apalavrado para contratar um funcionário do Flamengo da parte médica. Nem mesmo na sua área o ortopedista Campello havia sido consultado.

No dia 12, Julio Brant deu coletiva de imprensa que inflamou ainda mais os ânimos de seus adversários, ao destacar que estava se autoproclamando presidente do clube, antes mesmo da eleição no Conselho Deliberativo. Por alguns conselheiros mais antigos, aquilo foi considerado um ato de desrespeito. A ausência de Campello ao lado de Brant na coletiva não foi à toa: convidado, o médico alegou um compromisso e não foi.

Domingo, quando divulgou nota anunciando que não faria mais parte da diretoria executiva do clube, a Frente Vasco Livre já havia tomado sua posição. Entretanto, nos contatos com a Sempre Vasco, garantiu que o acordo de manter o voto em Julio Brant seguiu de pé.

A quebra de confiança já estava sacramentada, por mais que o discurso fosse de rompimento apenas parcial. Tanto é que os principais articuladores do grupo de Brant passaram a semana em seguidos encontros de campanha com membros natos do Conselho. A tentativa era de garantir o máximo de votos possível caso o grupo de Campello desfizesse o acordo. O vídeo da noite de quinta-feira, em que Alexandre Campello afirma categoricamente que não será mais candidato a vice-presidente administrativo de Brant, foi encarado como a cisão total.

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário