Futebol

Carlos Leite: "Poderia retirar o Paulinho do Vasco, mas preferi renovar"

A Sede Náutica da Lagoa vai ser palco de uma reunião muito aguardada no Vasco da Gama. O Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira (24), às 20h (de Brasília), vai analisar dois contratos: o da Lasa, no qual a empresa que seria a patrocinadora master do clube não pagou o acordado com o Cruz-Maltino (R$ 10 milhões), e o empréstimo feito com o empresário Carlos Leite. 

Entretanto, antes da reunião oficial, a diretoria esteve com o Conselho Fiscal (CF) e a informação apurada pelo Esporte Interativo é que o único documento apresentado pela diretoria atual foi o da Lasa. Ou seja: o contrato de empréstimo com Carlos Leite não foi mostrado porque o Vasco não tinha, no momento, nem a cópia. O empresário, que emprestou dinheiro à gestão de Alexandre Campello entre janeiro e fevereiro, explicou por meio de suas redes sociais a relação que ele teve com o Cruz-Maltino. 

"Os empréstimos que fiz ao Vasco foram para pagamento de folhas salariais, de forma pública e notória, uma vez que o clube corria risco de perder jogadores em ações na Justiça. Em vez de deixar completar quatro meses e fazer como outros agentes, ingressando na Justiça para liberar os atletas que trabalham com a minha empresa, socorri mais uma vez o clube em um momento delicado. Poderia retirar o Paulinho do Vasco, mas renovei seu contrato, aumentanto a multa rescisória". 

Ainda segundo a apuração do EI, o Vasco vai tentar conseguir uma cópia do contrato para apresentar na reunião que vai acontecer nesta noite. O clima entre alguns conselheiros é de expectativa e "atenção aos movimentos" da diretoria atual. 

A reunião do Conselho Deliberativo é uma obrigação por conta do estatuto do Vasco que, em seu artigo 76, deixa claro que reuniões precisam ser feitas sempre que requerimentos com assinaturas de pelo menos 1/5 dos conselheiros sejam necessários. Cerca de 60 opositores protocolaram o documento.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa - Esporte Interativo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário