Política

Casaca emite nota oficial sobre Juninho Pernambucano

Oportunismo Monumental

O comentarista da Rede Globo de Televisão, Juninho Pernambucano, demonstrou, mais uma vez, o seu lado oportunista.

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, deixou o Vasco pela primeira vez, fugido, pela porta dos fundos, procurando por brechas na lei que permitissem que fosse embora sem que a Instituição que alega amar visse um centavo pela transferência. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, já em 2009, fez loas ao clube , criou expectativa na torcida por sua chegada, mas na hora de vir mesmo optou por atuar no Catar ao invés de disputar a Série B pelo Vasco. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, avisou que receberia salário mínimo na sua volta ao Vasco, sendo descoberto depois que o salário até podia ser mínimo, mas por produtividade havia muito mais. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, se mostrou aborrecido simplesmente por ter sido vazado de dentro do clube o valor acertado para seu pagamento por produtividade naquele ano. Cinquenta mil a cada vez que entrava em campo. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, defendeu o calote continuado da gestão amarelo banana MUV/Dinamite, justificando o sistemático atraso de salários de atletas e funcionários por dívidas que a gestão caloteira estaria pagando, sem saber da missa um terço, do calote e seus motivos reais nada. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, não se incorporou ao grupo – diferentemente do prometido na semana da decisão quando ainda estava nos EUA por ocasião do aniversário da filha – na partida final que levou o clube a novo rebaixamento, procurando descolar a sua imagem pessoal da imagem da queda, algo não só improvável, como impossível. Há explicação?

Agora, aproveita-se mais uma vez. Usa uma sequência desfavorável de resultados do clube para retomar um assunto pretensa e ilusoriamente ocorrido há cerca de dois meses. Para tanto, se vale, inclusive, da memória de seu falecido pai, apelação desnecessária, no mínimo. Quem sabe não deseja uma nova versão do “episódio da tribuna”, mentira inventada pelo presidente anterior para se fazer de vítima e angariar simpatizantes?

Para informação não de Juninho, mas daqueles que se interessaram pelo fato em função das suas oportunistas declarações extemporâneas, jamais houve qualquer consulta direta ao Presidente do Vasco sobre minuto de silêncio em homenagem póstuma pelo falecimento do pai do comentarista, em qualquer partida disputada pelo clube. Está explicado?

Porém, ressalte-se que este tipo de homenagem só costuma ser proposto pelo clube quando o falecido atuou como atleta, ou em algum Poder, ou se tratou de Grande-Benemérito ou Benemérito de destaque na História do Vasco. Assim mesmo, nem todos os que deveriam foram lembrados, infelizmente. Está explicado?

O falecido pai do ex-atleta e atual comentarista da Rede Globo entrou para o quadro social do Vasco em 1955, na categoria Sócio-Geral. Pelo Estatuto, nesta categoria, três meses seguidos sem contribuição podem eliminar o sócio automaticamente. Caso permanecesse adimplente por 25 anos, o falecido pai de Juninho seria remido até o seu falecimento. Seu nome, porém, não consta dos cadastros atuais. O que indica que, em algum momento, deixou de ser sócio. Está explicado?

Contudo, ainda que permanecesse adimplente, tivesse alcançado a remissão e seguisse como Sócio até seus últimos dias, o pai do ex-atleta e hoje comentarista não faria jus à homenagem no entender da atual administração. O Vasco não a proporia, certamente, e não teria porque avalizá-la sob o prisma daquele senhor ter sido ex-sócio do clube. Justifica-se: pelo Vasco já passaram vários sócios e ex-sócios que não receberam a homenagem. Pelo Vasco, já passaram atletas, que não receberam a homenagem. Pelo Vasco já passaram atletas com pais que foram sócios e estes, ao falecerem, não receberam a homenagem. Entendemos que não há motivo algum para a exceção. Está explicado?

Diante do oportunismo monumental de Juninho, nada mais banal do que o surgimento imediato dos oportunistas de baixo clero querendo pegar carona. Quanto a estes, a crista alta não resiste a uma boa apuração daquilo que passou pelo Vasco recentemente. Inclusive dos vínculos da atual minoria e alguns de seus “líderes” com as manobras perpetradas ao apagar das luzes da administração anterior. Não vai demorar muito para que a opinião pública tome conhecimento do que esta gente fez no Vasco. Aos poucos, já está acontecendo. Haverá explicação?

Por fim, lamenta-se profundamente o “jogar para a galera” utilizado pelo hoje comentarista valendo-se da passagem de seu próprio pai. A nós, consegue demonstrar apenas o prevalecer do ódio pessoal contra quem buscou os direitos do Vasco na ocasião de sua primeira fuga. Não seguiremos nesta linha. Foi esclarecido o que havia para esclarecer. No mais, que a alma do pai deste rapaz descanse em paz.

CASACA!

Fonte: Casaca!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri