Política

Casaca emite nota sobre arbitragem de Avaí 1 x 1 Vasco

Há cerca de três semanas os “torce contra” da ESPN Brasil surgiram com um papo de que passavam a se preocupar com arbitragens favoráveis ao Vasco no futuro, como se estas fossem um perigo aos adversários do clube que detestam, conservando-o na primeira divisão em detrimento dos outros, em função disso.

Logo após à brilhante conclusão chegada o Vasco foi prejudicado pela arbitragem contra Atlético-PR, Cruzeiro e Sport, levando-se em consideração apenas o Campeonato Brasileiro.

Hoje, pouco depois do fim da partida na qual o Vasco foi flagrantemente prejudicado pela arbitragem (empate em 1 x 1 contra o Avaí em Florianópolis), o site Lancenet qualificou o pênalti dado ao time visitante, quando o atleta Marquinhos do Avaí toca duas vezes com o cotovelo na bola dentro da área (esquerdo e direito), como duvidoso, da mesma forma que o dado a favor do Avaí e desperdiçado, em lance no qual a bola bate na mão de Madson, fora da área.

Para completar, o site ignora penalidade claríssima cometida sobre Jorge Henrique, dois minutos após o Vasco marcar o primeiro gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Outros prejuízos causados ao Vasco pela inexperiência de um árbitro (Luís Teixeira Rocha) que apitou hoje apenas a segunda partida de sua vida na Série A do Campeonato Brasileiro.

No lance do pênalti favorável ao Avaí o juiz marcou a infração e diante da reclamação dos atletas do Vasco chegou a acenar com a hipótese de ir consultar o quarto árbitro, mas voltou a confirmar a penalidade. Diante da marcação absurda e da incerteza demonstrada pelo apitador os componentes do banco de reservas demonstraram irritação e irresignação. Como consequência disso, Jorge Henrique terminou sendo expulso.

Na primeira etapa, aos 41 minutos, Jorge Henrique recebeu em posição legal à frente do goleiro e tocou por cima da trave. O bandeirinha Rafael da Silva Alves anulou o lance considerando o atleta impedido, errando feio.

O goleiro Martin Silva levou cartão amarelo (seu terceiro e com isso está fora do jogo diante da Chapecoense) pelo fato de em tese retardar o reinício do jogo aos 36 minutos do segundo tempo, mas naquela oportunidade não havia bola para que o arqueiro desse início à partida. Responsabilidade do time da casa, por sinal.

Os prejuízos de arbitragem contra o Vasco permanecem, mas parte da imprensa tenta camuflá-los junto ao público. Por que razão?

Já o Avaí manteve o hábito de ser favorecido pela arbitragem, o que aconteceu em cinco dos últimos nove jogos disputados pela equipe catarinense (Internacional-RS, Figueirense, Goiás, Grêmio {apesar da derrota} e Vasco). De dar inveja a Flamengo e Corínthians.

No mínimo algo muito estranho.

Casaca!

Fonte: Casaca
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário