Política

Casaca emite nota sobre gol anulado do Vasco contra o Sport

Apesar da vitória deste domingo diante do Sport ter sido conquistada pelo Vasco, um novo erro de arbitragem contrário ao time cruzmaltino voltou a ocorrer.

Eram decorridos oito minutos do primeiro tempo quando em falta cobrada por Nenê, Serginho, em posição legal, cabeceou para o barbante assinalando aquele que seria o segundo gol vascaíno e praticamente definiria o jogo.

Atendendo ao aceno do bandeirinha, o árbitro Heber Roberto Lopes anulou o gol por impedimento de Luan que não alcançou a pelota antes desta ir às redes adversárias, em lance no qual o goleiro do Sport, Danilo Fernandes, nem esboçou chegar na bola.

Semana passada comentamos sobre o absurdo gol do Flamengo contra o Vasco na última partida entre ambos pela Copa do Brasil. Na ocasião o corta luz do atleta Cesar Martins atrapalhou Madson que marcou contra a favor do rubro-negro e discutiu-se na mídia a hipótese (absurda) de o atleta não ter participado no lance a ponto de atrapalhar o lateral vascaíno.

Há duas semanas, no clássico Fla-Flu, o terceiro gol rubro-negro foi iniciado num levantamento para a área tricolor no qual Paulinho estava em posição de impedimento (a bola foi levantada para ele que era o único atleta do Flamengo na jogada), mas a zaga afastou antes de que a pelota chegasse à cabeça do atleta. No rebote, novo cruzamento na área e desta vez Paulinho, em posição legal, marcou. Este é um exemplo de mais um lance no qual, mesmo sem tocar na bola um atleta em posição de impedimento participa da jogada a ponto de atrapalhar o adversário e, portanto, se valer da condição irregular para tirar proveito da situação.

No lance de hoje a bola já havia passado pelo goleiro, Luan tentou tocar nela, mas não conseguiu nem atrapalhou qualquer atleta do Sport na jogada, porém o tento foi anulado.

Além do tradicional “dois pesos e duas medidas” contra o Vasco, tivemos no jogo de hoje uma aula do que é um atleta em posição de impedimento não atrapalhar em nada a equipe adversária nesta condição. Ou os árbitros brasileiros são muito fracos e não aprenderam ainda a interpretar o que é participação ou não na jogada de um atleta em posição de impedimento, ou têm preferência por prejudicar uns em detrimento de outros, o que ocorreu em três partidas com apitadores diferentes.

26/08 – Vasco 1 x 1 Flamengo – Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) – Validou gol ilegal do Flamengo, ignorando inclusive aceno de impedimento do bandeirinha.

06/09 – Flamengo 3 x 1 Fluminense – Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) – Validou gol ilegal do Flamengo.

20/09 – Vasco 2 x 1 Sport – Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC) – Invalidou gol legal do Vasco.

A quem tanto incomoda a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro?

A quem tanto incomodou a classificação do Vasco na Copa do Brasil?

Casaca!

Fonte: Casaca!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário