Política

Casaca emite notas sobre recadastramento de sócios do Vasco

A Lição do Quadro Social

Os sócios vascaínos nunca foram tratados com tanto desrespeito. Parte deles foi chamada de corrupta, vários tiveram que ir ao clube se submeter à comissão da vergonha, mas os verdadeiramente atingidos foram todos. Porque, no final das contas, quem sai ferido destas aventuras é o Vasco.

Porém, convocados por uma diretoria que sofre de falência moral, estão dando a resposta. Comparecem diariamente para realizar o recadastramento de última hora antes da eleição. Ao contrário do que fizeram tentar parecer os atuais dirigentes vencidos e seus auxiliares, recadastramento este que nada tem a ver com algo nobre, tratando-se, tão somente, de uma tentativa torpe de manobra política.

Em um movimento entusiasmado de mobilização espontânea, clara mensagem do NÃO dito a todos os representantes da atual calamidade, estes sócios estão dando um verdadeiro exemplo de amor e dedicação ao Vasco. Vão ao clube se submeter aos caprichos de gente desclassificada, mas encarando o fato como apenas um degrau para a recondução do Vasco ao seu verdadeiro lugar.

Ainda faltam alguns dias até o final deste processo de tomada de dados. Outros mais até o dia da eleição. Ainda há gente por ser recadastrar: alguns em viagem, outros com limitações físicas, mais alguns impedidos pelo horário, pois trabalham diariamente, vários em dificuldade de acesso ao disponibilizado precariamente via internet para aqueles de longe. Seguimos incentivando que estes se sacrifiquem e procurem se recadastrar, superando todas as pedras impostas.

Mas é certo que o maior vencedor deste processo já se conhece: chama-se quadro social vascaíno. Mostrou-se honrado e digno, devolvendo a resposta merecida a esta diretoria interina, vencida e fracassada. E mais: promete mostrar maturidade no dia da eleição, pois, confirmando-se a verdadeira avalanche de votos declarados em Eurico Miranda, que obteve duas vezes e meia mais citações que o primeiro representante da era Dinamite, um recado claro será passado: “não acreditamos mais em falsos profetas engomados e engravatados postos lá para servir a determinados senhores e interesses”.

Assim, antes mesmo do encerramento do recadastramento, gostaríamos de agradecer profundamente a esta gente: parceiros com os quais esperamos contar na retomada do Vasco legítimo. Estaremos juntos até a grande vitória e depois, no trabalho sério de reconstrução.

Por fim, novamente, incentivamos a participação dos que ainda não foram ao clube ou o acessaram via internet, sejam eles remidos ou de categorias pagantes. Participem desta eleição histórica e transformem a nossa vitória em algo ainda mais maiúsculo do que promete ser.

Volta Vasco! Volta Eurico!
CASACA!

Fonte: Casaca


Onde estão eles?

Após passar os últimos meses utilizando expressões como “supostos mensaleiros”, a fatia da imprensa especializada que se valia de tal expediente anda quieta quanto a isso.

Curiosamente, este silêncio foi se tornando ensurdecedor exatamente com o correr dos dias de recadastramento. Pode ser que tenham percebido que a teoria que abraçaram com tanto ardor foi se dissolvendo entre os dedos.

O que lhes restará agora?

Espera-se (com pouca esperança, é verdade) que tomem jeito e decidam praticar um jornalismo correto, ao menos, a partir de agora. Ou vão seguir no caminho dos desvios?

CASACA!

Fonte: Casaca!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário