Casaca publica nota sobre reportagem do "The Globe"

11/11/2017 às 10h38 - POLÍTICA

Loteria 

Reportagem de hoje do The Globe compara a vitória de Eurico na urna que está sub-judice com uma sorte lotérica. Até um matemático foi contratado para opinar. 

Reportagens com fundo leviano não são raras, mas esta esquece de prestar uma informação fundamental: as bolinhas postas no globo lotérico para o sorteio que "contemplou" Eurico foram exclusivamente aquelas que vieram a ser sorteadas. 

Melhor explicando: os 691 sócios que votaram naquela urna foram separados em lista exatamente por serem prováveis eleitores de Eurico. E quem os separou não foi Eurico. Foi a Justiça, ao aceitar a ação proposta pelo grupo de oposição do galo corredor. Repetindo: foi a inicial da ação que determinou aquela lista, acatada pelo juízo, sob uma única alegação: serem prováveis eleitores de Eurico. 

Portanto, claro está que a loteria na qual Eurico teve "sorte" foi preparada pela própria oposição, com anuência da Justiça. O resto, trata-se apenas do caráter jornalístico do The Globe, conhecido de todos, vide recente caso William Waack. 

CASACA! 

Fonte: Casaca!