Clube

Caso de polícia: Falsa reportagem sobre jogadores do Vasco vira polêmica

A divulgação de uma reportagem falsa sobre um suposto relacionamento homoafetivo entre os jogadores Bernardo e Diguinho, que atuaram juntos no Vasco, virou caso de polícia. 

Um ex-funcionário do Flamengo está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática por suspeita de difundir, na internet, um relato assinado por um jornalista do portal UOL, que teria como fonte de informação o jogador Romarinho, filho de Romário, que também joga no Vasco. 

O repórter e Romarinho acionaram a polícia e o autor foi identificado, mas ainda não teve o nome revelado. O jogador também se manifestou e informou que o autor será acionado na Justiça. 

Confira a falsa reportagem: 

Caso homoafetivo entre jogadores do Vasco é descoberto. 

Os jogadores do Vasco, Diguinho e Bernardo (atualmente no Ceará) supostamente foram flagrados pelo Zagueiro Rodrigo enquanto mantinham relações sexuais no quarto do Hotel horas antes do jogo contra o Atlético MG no dia 31/05 pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião o Vasco foi derrotado por 3 X 0. Segundo um funcionário do hotel que pediu para não ser identificado, Rodrigo exasperado na porta do quarto ameaçou delatar o ocorrido para o chefe da delegação vascaina, quando Bernardo partiu para as vias de fato contra Rodrigo no corredor do hotel. Bernardo sofreu escoriações e o fato decretou o afastamento definitivo de Bernardo do elenco Cruz Maltino após o jogo. 

Reflexo no Clássico 

No jogo do último domingo pela 10 rodada do Campeonato Brasileiro quando o Vasco derrotou o Fluminense pelo placar de 2 x 1, ao final do jogo uma discussão acalorada entre o atacante Fred do Fluminense e o zagueiro Rodrigo do Vasco. O motivo segundo informações de integrantes da comissão técnica de uma das equipes, foi Fred estar aborrecido pelo resultado do jogo e por ser amigo pessoal de Diguinho acusou Rodrigo de "x9", referindo-se ao fato ocorrido na concentração do Vasco em Natal. O zagueiro do Vasco não deixou por menos e retrucou chamando o de "viado" acirrando ainda mais o clima. 

Polícia 

Segundo fontes próximas ao jogador Bernardo, o vídeo onde mantinha relações sexuais com sua namorada, foi vazado de forma proposital pelo jogador para reafirmar sua masculinidade caso o ocorrido em Belo Horizonte fosse divulgado. O motivo real do término do relacionamento pela ex namorada foi descobrir o caso de Bernardo com o meio campo Diguinho. Após o vazamento a ex namorada registrou queixa na delegacia pela divulgação do vídeo. Bernardo pode ser enquadrado pela lei Carolina Dickman, que protege mulheres de divulgação de suas imagens íntimas na internet e redes sociais. 

Troca de Mensagens 

Em troca de mensagens entre um jogador reserva do elenco do Vasco e um conhecido ator Global, a confirmação dos fatos. Abaixo segue uma imagem da tela da conversa, que também está amplamente sendo compartilhada nas redes sociais. 

Procurados, nenhum dos envolvidos, nem suas assessorias de imprensa nem o Clube de Regatas Vasco da Gama quiseram se pronunciar. 

Fonte: Uol Notícias. 

 

Confira a nota de Romarinho 

Venho por meio desta, esclarecer sobre uma suposta conversa de WhatsApp, em que duas pessoas tentaram forjar uma situação com dois colegas de profissão, e de clube. Não consigo entender a verdadeira razão para uma pessoa fazer isso, não entendo a vontade do ser humano em ver a mentira e a maldade se espalhando para tentar prejudicar as pessoas. 

O indivíduo fez questão de fazer algo mal feito, pegando uma foto em que eu tirei para uma matéria de 2012 para o EGO ( http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/07/nao-bebo-nao-fumo-e-nao-tenho-vicios-diz-romarinho.html ), época na qual eu ainda atuava pela Base do Club de Regatas Vasco da Gama. Outro ponto, é que ele utiliza termos em que quem me conhece sabe que eu não uso. 

A facilidade que as pessoas hoje em dia tem em serem "corajosos" por trás de um celular é incrível, mas por azar desse cidadão e sorte das pessoas de bem, ja conseguimos identificá-lo, e consequentemente acionaremos o mesmo na justiça. 

Por hora é só, continuo treinando forte com meus companheiros todos os dias, muito focados em levar sempre o Vasco da Gama ao topo, lugar onde a nossa imensa torcida apaixonada merece estar. 

Um abraço, 

Romarinho. 

Fonte: Uol Notícias
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário