Futebol

CBF celebra sentença contra torcedor que não conseguiu ver Vasco e Nacional

A CBF festejou nesta terça-feira o resultado favorável de um julgamento que envolvia a entidade e uma torcedora que não conseguiu entrar na partida entre Vasco e Nacional-AM, em agosto de 2013, pela Copa do Brasil, no estádio do Sesi, em Manaus. Revoltada por ter ficado de fora da superlotada arena, ela entrou com processo por danos morais contra a confederação, mas viu o juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, da 8ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus, negar, além de ironizá-la.

"Não deveria precisar justifcar quão irelevante, para a honra e a moral de qualquer pessoa, o fato dela não conseguir ter aceso a uma simples partida de futebol. Assim, alguém pretender danos morais simplesmente porque não conseguiu asistir ao jogo do time para o qual torce, é um esforço demasiadamente equivocado, a meu ver, de interpretação do nobre instiuto da responsabildade civil", escreveu o magistrado.

"Em suma, não hei de deferi danos morais, a uma porque não vejo conduta do clube que tenha contribuído diretamente pelo que ocoreu fora do estádio, e a duas, porque alguém não conseguir assistir a uma partida de futebol, não é causa de abalo à honra de ninguém, sendo melhor considerado como um mero aborecimento", completou Costa Vieira.

O juiz, no entanto, orderou que o Nacional-AM pagasse à torcedora R$ 50,00, que foi o preço do ingresso para o duelo contra o Vasco.

A torcedora, no entanto, não foi a única que ficou de fora do confronto pela Copa do Brasil. Como o estádio ficou superlotado, muitos fças não conseguiram entrar, o que resultou em confusão com a polícia.

Em seu site oficial, a CBF festejou o resultado da ação, salientando o fato de que ela "certamente servirá de orientação jurisprudencial em casos semelhantes.

"Através de exemplar sentença, o Juízo da 8ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus-AM. além de acolher a arguição de ilegitimidade passiva da CBF, julgou improcedente o pedido de danos morais feito por um torcedor que não conseguiu assistir ao jogo Nacional x Vasco, em Manaus, válido pela Copa do Brasil. A sentença, com seus fundamentos, que certamente servirão de orientação jurisprudencial em casos semelhantes", escreveu a entidade.

O jogo em questão foi vencido por 2 a 0 pelo Vasco.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri